Ouvidoria promove treinamento de equipe do Tele-Eleitoral
Voluntários comporão força-tarefa para atendimento aos eleitores nos dois turnos das eleições
Na tarde desta terça-feira (1º), servidores da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) receberam uma equipe de 68 voluntários para o treinamento da força-tarefa que atuará no Tele-Eleitoral durante as Eleições Municipais de 2024. Esses voluntários serão responsáveis por atender às dúvidas e prestar suporte às eleitoras e eleitores goianos por meio do número 148, serviço disponível para atendimento em Goiânia nos dois turnos das eleições.
A recém-empossada ouvidora regional eleitoral, desembargadora eleitoral Alessandra Gontijo, participou da abertura do evento, quando destacou a importância do trabalho da Ouvidoria e expressou seu compromisso em contribuir para o sucesso da força-tarefa.
Ao todo, serão 75 servidores atuando no atendimento, sendo que os eleitores das demais regiões do estado deverão contatar seus respectivos cartórios eleitorais para obter informações ou consultar o serviço de autoatendimento no Portal do TRE-GO. A força-tarefa desempenha um papel essencial no processo eleitoral, ampliando o alcance do canal de comunicação do Tribunal e facilitando o acesso à informação para os cidadãos.
De acordo com Maria Cecília Félix, assessora da Ouvidoria, o time tem a vantagem de refletir a integração do TRE-GO. “Uma coisa que acho louvável na força-tarefa é que temos servidores de todos os setores do Tribunal compondo essa equipe. É um momento em que, de fato, o Tribunal inteiro se torna um”, manifestou.
O atendimento do Tele-Eleitoral estará disponível das 7h às 18h no sábado (5) e domingo (6). O objetivo é garantir que eleitores e eleitoras tenham à sua disposição informações claras e rápidas, democratizando o acesso aos serviços do TRE-GO durante o pleito.
Secom