TRE-GO doa veículos a entidades
Bens superam a vida útil na Justiça Eleitoral
Na próxima segunda-feira (8), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, formalizará a doação de veículos da frota do Tribunal para entidades públicas e instituições filantrópicas. A assinatura dos termos de transferência acontecerá em reunião com os representantes das entidades, no Gabinete da Presidência, às 10h.
Instituições Beneficiadas
As entidades que receberão os veículos são:
- Arquidiocese de Goiânia;
- Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG);
- Associação Santa Terezinha do Menino Jesus;
- Prefeitura Municipal de Matrinchã (GO).
Veículos Doados
A lista de veículos a serem doados inclui:
- Fiat Uno Mille Economy – Placa NLG-9479;
- Caminhão VW 13.180 – Placa NGD-4031;
- Caminhão Ford Cargo 815E – Placa NGJ-1307;
- Fiat Uno Mille Economy – Placa NLG-9319;
- Boxer PEUGEOT F350LH – Placa OOF-1321.
Os veículos foram considerados antieconômicos pela Comissão Especial de Alienação do TRE-GO, com base na Resolução TRE-GO nº 160/2010, que define o tempo de vida útil dos automóveis da Justiça Eleitoral.
Legislação
O processo de doação segue a Resolução TRE-GO nº 261/2016, e os Decretos nº 9.373/2018 e nº 10.340/2020, que regulamentam a alienação de bens móveis permanentes inservíveis, como bens desativados, danificados, obsoletos ou antieconômicos, que já não atendem às necessidades para as quais foram adquiridos.
A Resolução estabelece ainda, em seu Art. 10, a ordem de preferência para a destinação desses bens, priorizando a doação a "Estados e Municípios mais carentes, Distrito Federal, empresas públicas, sociedades de economia mista, instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública pelo Governo Federal, e organizações da Sociedade Civil de Interesse Público."
Secom