Metas Nacionais: TRE-GO promoverá audiência pública no dia 10 de abril em Trindade (GO)

As metas nacionais, formuladas anualmente, têm por objetivo promover a convergência de esforços dos tribunais brasileiros no aperfeiçoamento do Poder Judiciário nacional

audiência pública 2024

No dia 10 de abril de 2024, das 17 às 19h, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizará audiência pública para formulação de propostas das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2025.

O evento será no auditório da instituição Faculdades e Colégio Aphonsiano, na Avenida Manoel Monteiro, nº 55 - Bairro Santuário, Trindade-Goiás e poderá ser acompanhado de modo virtual, por meio da plataforma Zoom.

O trabalho de elaboração das propostas das Metas do Poder Judiciário atua em Rede de Governança Colaborativa e promove ações de ampla participação, previstas na Resolução 221/2016 e a Portaria 114/2016, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As Metas Nacionais do Poder Judiciário, formuladas anualmente, representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade e a formulação de propostas para a sua consolidação alinha-se aos objetivos estratégicos do TRE/GO que, no plano concreto, busca assegurar os direitos da cidadania e o fortalecimento da relação institucional da Justiça Eleitoral com a sociedade.

O evento será aberto ao público em geral e, por meio do Edital n.º 1/2024, o TRE-GO notifica os partidos políticos, as federações partidárias, as magistradas, os magistrados, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as servidoras e os servidores públicos, os segmentos acadêmicos e universitários, assim como os órgãos públicos e as entidades da sociedade civil para participarem da referida audiência pública.

Na oportunidade, será permitido a todos os segmentos da sociedade goiana a apresentação de proposições sobre as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o exercício de 2025, ocasião em que os participantes poderão contribuir para uma gestão judiciária participativa, transparente e inclusiva.

A audiência será transmitida pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás no YouTube e os inscritos poderão enviar perguntas por meio do respectivo chat.

As interessadas e os interessados em participar poderão se inscrever até o dia do evento pelo  formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Escola Judiciária Eleitoral (62) 3920-4349 ou 3920-4366.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido