SJD promove treinamento sobre o sistema PJe
Iniciativa visa capacitar servidores para as Eleições Municipais de 2024

A Secretaria Judiciária (SJD) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio da Coordenadoria de Registros de Dados Processuais e Partidários, Protocolo e Expedição (CRPE) realiza treinamento presencial sobre o uso do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, com carga horária de 8 horas, nos dias 22/09, 25/09 e 02/10, das 8h às 18h, no Anexo do tribunal localizado no Edifício Ialba Luza, no Setor Bueno.
O objetivo do treinamento é capacitar os servidores das Zonas Eleitorais para o uso do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, tendo em vista as atualizações implementadas nesse sistema após as eleições municipais de 2020, além de esclarecer as dúvidas frequentes dos servidores.
Com a participação da Assessoria de Suporte ao Processo Judicial Eletrônico (ASPJE/STI) e da Corregedoria Regional Eleitoral , os servidores das Zonas Eleitorais do Estado de Goiás estão sendo orientados, como ação preparatória para o pleito municipal de 2024.
São ministradas as instruções acerca da necessidade/obrigatoriedade do cadastramento dos dados processuais (classe, assunto, partes e movimentos) de acordo com as Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
No período matutino, ocorre a apresentação da Ferramenta Business Intelligence (BI) na gestão de processos pela Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN) e, no período vespertino, servidores da Secretaria Judiciária apresentarão diversas tarefas do Sistema PJe, de forma detalhada, reforçando dados e movimentos processuais importantes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dentre os temas a serem abordados estão: autuação, cadastro de magistrados, processos e documentos sigilosos, atos de comunicação, expedientes no PJe 2º grau, evolução de classe processual, lançamento de movimentos processuais e ocorrências de suporte mais comuns.
"Esse treinamento para as zonas eleitorais do Estado é mais uma ação inserida no planejamento da Secretaria Judiciária com vistas ao sucesso das eleições municipais de 2024", destacou Leonardo Sapiência, Secretário Judiciário deste Regional.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social