TRE-GO realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Palestra sobre a participação feminina na política foi apresentada por advogada eleitoralista

TRE-GO realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), a Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (ASSETRE) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (SINJUFEGO) realizaram, nesta quarta-feira (8), evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no auditório da sede do Tribunal.

O encontro contou com apresentação musical do Quarteto Peace, que entoou canções em homenagem às mulheres.

A secretária de Gestão de Pessoas, Milena Jorge Gonçalves, abriu o evento, cumprimentando as mulheres que atuam no Tribunal: “Este é um momento de reflexão, de parar e pensar quanto às lutas e conquistas da mulher, na ressignificação do papel da mulher na sociedade”.

Na sequência, a advogada eleitoralista Nara Bueno proferiu palestra sobre a importância da participação da mulher na política. “Democracia depende de muitos códigos e muitas atuações. Toda vez que a gente falar de democracia, a gente vai ter que falar de diversidade. E se a gente está procurando se aprofundar na democracia, a gente vai precisar de mais diversidade, e não menos”, registrou a mestra e doutoranda em Diretos Humanos pela Universidade Federal de Goiás.

1/ Galeria de imagens

Assista à íntegra da palestra pelo canal do TRE no YouTube.



Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido