Clica e Confirma explica como funciona o Processo Judicial eletrônico no TSE

O III Encontro Nacional de Magistradas Eleitorais também foi destaque. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e confirma 2022

Na edição desta semana do Clica e Confirma, os jornalistas Fábio Ruas e Jane Costa convidam o chefe da assessoria do Processo Judicial Eletrônico (PJE) no TSE, Bruney Brum, para explicar como funciona o sistema e quais os benefícios proporcionados à população. Atualmente, 100% dos processos na Justiça Eleitoral tramitam no PJe. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h.

O Clica e Confirma destaca ainda o III Encontro Nacional de Magistradas Eleitorais, que aconteceu na última terça-feira (28), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Encerrando as iniciativas no Mês da Mulher, o evento reuniu desembargadoras e juízas de todo o país para trocar experiências e avaliar propostas voltadas à participação feminina na democracia. A ministra Cármen Lúcia e os ministros Benedito Gonçalves e Sérgio Banhos participaram da abertura. O encerramento foi feito pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. 

No quadro “Eu Quero Saber”, Renato Carvalho, da Assessoria de Cerimonial do TSE, tira dúvida de estudante de Direito sobre a visitação e o acompanhamento de sessões plenárias no Tribunal.

Já em “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado”, a professora aposentada Nélia Rodrigues conta que aos 63 anos resolveu tornar-se mesária voluntária nas Eleições 2022.

Programa

O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e até mesmo baixar o programa no Portal do TSE – na seção Rádio –, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, que também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Acesso rápido