TRE-GO e UFG formalizam Termo para oferta de especialização em Direito Eleitoral
Partícipes se reuniram nesta tarde

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, recebeu, nesta tarde (15), o pró-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), o professor Dr. Felipe Terra Martins, representando a reitora da UFG, para a formalização do Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 1/2023, com a assinatura dos partícipes (TRE-UFG).
Estiveram presentes ao ato de assinatura o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz-membro Adenir Teixeira Peres Júnior, o coordenador do curso de Direito Eleitoral, Prof. João da Cruz Gonçalves Neto, o servidor Lafaiete Ribeiro de Campos, Assistente de Planejamento e Apoio à Gestão da Escola Judiciária Eleitoral, o servidor da UFG, Marcelo Cursino Soares e a servidora Natália Drumond Braga, Assessora Especial Jurídico-Administrativa, da Presidência do TRE-GO.
O pleito que culminou na assinatura do TED n.º 1/2023 foi apresentado pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), destacado pelo presidente, no momento da assinatura, ao ressaltar a importância da iniciativa para a instituição, ao tempo em que mencionou o alto nível dos profissionais da UFG, nacionalmente reconhecida.
O Termo de Execução Descentralizada (TED) Nº 1/2023 tem por objeto a oferta do curso de especialização em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral, com vagas destinadas a seus servidores, magistrados e representantes do Ministério Público Eleitoral.
O TRE-GO, como em experiências anteriores, quando a UFG ofertou cursos e projetos semelhantes, busca, novamente, obter a qualidade com a formação continuada de seu quadro para aperfeiçoar o cumprimento de sua função institucional através de universidade pública, que no cumprimento de sua função constitucional, de servir a sociedade e os interesses públicos, oferece curso de especialização a servidores públicos para atender ao incremento da qualidade institucional de um órgão do Estado, por meio da educação, em nível de pós-graduação.
A EJE, que é responsável por acompanhar a sua execução, oportunamente, divulgará as informações necessárias ao público interessado, com possibilidade de vagas para o público externo.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social