Justiça Eleitoral goiana realiza I Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação

Evento acontece entre 19 e 23 de junho

I Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação

 

Nesta segunda-feira (19), durante a 45ª Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o presidente Itaney Francisco Campos e o juiz-ouvidor Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior declararam aberta a I Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, que acontece de hoje até o dia 23 de junho.

“Este Tribunal tem adotado com extremo rigor e seriedade a bandeira do enfrentamento ao assédio e discriminação, criando um bom ambiente de trabalho, um ambiente saudável”, declarou o juiz Márcio Moraes, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação do TRE-GO, que promove o evento.

Na oportunidade, o juiz-ouvidor recebeu uma homenagem dos servidores pela excelência de sua atuação no Tribunal.

TRE-GO I Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação

Placa dr Márcio

A Semana Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, destinada ao público em geral, propõe discutir temas como racismo, diversidade de gênero, acessibilidade, compliance, ética, integridade, assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Todas as palestras serão transmitidas simultaneamente pelo canal do TRE-GO no YouTube.

Confira a programação completa:

20 de junho às 15h - Palestra "Racismo Estrutural: o que é e como se manifesta", ministrada pela escritora e professora Izildinha Porto, debatida pelo advogado Gustavo Nogueira Filho e mediada por Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior.

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do TRE-GO

Assista pelo link.

21 de junho às 15h - Palestra "Identidades de gênero e Direitos Humanos: reflexões necessárias", ministrada pela doutora em Gênero e Estudos Feministas Maria Meire Carvalho, debatida pela advogada Amanda Souto Baliza e mediada por Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior.

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do TRE-GO

Assista pelo link.

22 de junho às 15h - Palestra "Compliance: o ponto de partida de uma cultura de ética e integridade", ministrada pela advogada Lara Silvestre Marques

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do TRE-GO

Assista pelo link.

23 de junho às 14h - Roda de Conversa "Respeito e Igualdade: Construindo um ambiente de trabalho mais respeitoso e igualitário", conduzida pelo procurador do trabalho da 10ª Região, Paulo Santos Neto, pela psicóloga Alessandra Demito, e pela coordenadora da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), Fernanda Lauria.

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do TRE-GO

Ao final da Semana, às 16h, terá início a exposição "Conversando com Deus", da artista plástica Andyra Menezes, servidora aposentada deste Tribunal. A exibição permanecerá no hall do Ed. Marcello Caetano da Costa (sede deste Regional) até o dia 4 de setembro.

 

 TRE-GO I Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido