EJE/GO recebe alunos da PUC Goiás na sede do TRE-GO

Programa “Visita Guiada” visa aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito

EJE/GO recebe alunos da PUC Goiás na sede do TRE-GO

Convidados pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/GO), cerca de 110 estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) visitaram, nesta segunda-feira (5), a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A iniciativa tem como um de seus objetivos a capacitação e a conscientização dos cidadãos, além da difusão da importância do Direito Eleitoral.

EJE/GO recebe alunos da PUC Goiás na sede do TRE-GO

Os alunos do curso de Direito foram apresentados à estrutura da instituição e tiveram acesso ao Centro de Memória da Justiça Eleitoral Goiana. Além disso, participaram de uma eleição simulada com o uso de urnas eletrônicas e assistiram a palestra sobre a segurança do sistema de votação brasileiro proferida pelo chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado (SEVIN), Cleyton Luiz de Melo Eufrásio.

EJE/GO recebe alunos da PUC Goiás na sede do TRE-GO

Entre os servidores da EJE/GO que participaram da organização do evento, estavam o coordenador Marcus Flávio Nolêto Jubé, o cerimonialista Antônio Luiz Vinhal Fonseca, o assistente de planejamento e apoio à gestão, Lafaiete Ribeiro de Campos, o servidor Thales Perrone Machado e o colaborador Magnum Barbosa. Também atuou no evento o servidor do TRE-GO e professor da PUC GO, Alexandre Francisco Azevedo.

Visita Guiada

 

A "Visita Guiada" é um programa da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás que tem o objetivo de aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito.

O projeto abre espaço para o diálogo e discussões, bem como disponibiliza oportunidade para a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral para o público acadêmico em formação.

Além disso, o programa cumpre o objetivo estratégico de conscientização do eleitor quanto à importância do ato de votar e suas implicações para o futuro da sociedade.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido