TRE-GO inaugura galerias de unidades da Justiça Eleitoral

Linha sucessória de autoridades compõe os quadros

Presidente Des. Itaney Francisco Campos sorrindo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Itaney Francisco Campos, inaugurou, nesta quarta-feira (8), as novas galerias de ouvidores regionais eleitorais goianos, de diretores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e de Diretores do Fórum Eleitoral de Goiânia, no Anexo III do TRE-GO, localizado no Edifício Ialba-Luza.

A Comissão de Gestão da Memória da Justiça Eleitoral de Goiás, presidida pelo juiz-membro Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, prevê, com as recém instalações, valorizar a memória institucional e prestigiar os serviços prestados à JE pelas diversas autoridades que fizeram parte de sua história neste estado.

O presidente Itaney Campos ressaltou a admiração pela Comissão e a importância do trabalho de reconhecimento histórico para o fortalecimento democrático: “A apreciação da história, da memória, sobremodo da memória institucional, é um valor que considero de alta relevância para o reconhecimento do Tribunal junto a sociedade goiana e a sociedade brasileira. A valorização da memória é o que traz a identificação dos servidores e eleitores. Através dela é que passamos a condição de afetividade, de amorosidade, com as instituições as quais servimos e das quais utilizamos”, declarou.

Ouvidoria

A Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) foi criada em 2007 por meio da Resolução TRE nº 122, tendo sido regulamentada pela Resolução nº 140/2008 e fisicamente estruturada a partir de julho de 2012. A unidade constitui um canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral goiana.

“A presença aqui de antigos ouvidores, antigos diretores da Escola, antigos diretores de Fórum, pessoas importantes que por aqui passaram nos traz a certeza de que nós estamos trilhando o caminho certo, de que nós estamos trilhando o caminho de gigantes. Isso faz então com que este Tribunal se jubile de alegria”, pontuou Márcio Antônio de Moraes, atual ouvidor regional eleitoral.

TRE-GO inaugura galerias de unidades da Justiça Eleitoral - 01

Escola Judiciária Eleitoral

A EJE-GO foi criada pela Resolução n. 58, de 18 de dezembro de 2003. É uma unidade ligada à Presidência do Tribunal e atua na capacitação jurídica de magistrados, promotores e servidores, bem como na educação para a cidadania.

Adenir Teixeira Peres Júnior, 10º diretor dos 20 anos da EJE-GO, expressou o apreço que possui em compor a atual gestão: “É uma honra muito grande estar integrando a Escola Judiciária Eleitoral, honra que o colegiado me outorgou, ainda mais sucedendo grandes magistrados nessa função tão importante da Escola que é tanto de capacitar o quadro de servidores quanto levar conhecimento sobre democracia e cidadania para a população geral”, expôs.

TRE-GO inaugura galerias de unidades da Justiça Eleitoral - 02

Fórum Eleitoral

A Diretoria do Fórum Eleitoral de Goiânia foi criada pela Resolução nº 175, de 2 de dezembro de 2009, com o objetivo de concentrar, sob a coordenação de um dos juízes eleitorais, suas atividades administrativas e gerenciais.

“Isso representa o trabalho que foi feito não só pelos diretores, mas por todos aqueles servidores que fazem parte, que representam um verdadeiro patrimônio da Justiça Eleitoral. A gente percebeu a evolução constante, recente”, afirmou o atual diretor Gustavo Dalul Faria.

TRE-GO inaugura galerias de unidades da Justiça Eleitoral - 03

O evento contou com a participação de autoridades, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral goiana.

Os nomes dos dirigentes dessas unidades e seu período de atuação podem ser consultados no Memorial Virtual em Galerias, pelo link.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.