Encontro de Eleições reúne representantes das zonas eleitorais

24 assuntos estratégicos foram discutidos na reunião

Encontro de Eleições 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) reuniu, nesta sexta-feira (9), juízes eleitorais e servidores representantes dos dez núcleos estratégicos da Comissão Permanente de Apoio à Estratégia e Integração das Zonas Eleitorais (INTEGRAZONAS) e os juízes eleitorais e chefes de cartório das zonas eleitorais de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia para o “Encontro de Eleições 2022”. Outros representantes dos juízos e cartórios eleitorais participaram por videoconferência.

A reunião, coordenada pela Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, abordou 24 temas relativos às estratégias de planejamento para o próximo pleito eleitoral, apresentados pelos titulares de cada área.

Na abertura do evento, realizado no auditório Levino Emiliano dos Passos, o presidente Itaney Francisco Campos agradeceu a presença física e virtual dos representantes das 92 zonas eleitorais e falou sobre a importância do alinhamento de informações. “A proposta é sairmos daqui ambientados com os temas que podem afetar diretamente as atividades jurisdicionais e administrativas relacionadas a esse que é o grande acontecimento do ano, as Eleições Gerais de 2022”, declarou o desembargador.

Na sequência, pronunciaram-se a vice-presidente e corregedora do TRE-GO, desembargadora Amélia Martins de Araújo e o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que abordou a questão da segurança nas eleições.

Ainda sobre o tema da segurança relacionada às Eleições 2022, manifestaram-se o presidente da Comissão de Segurança e juiz-membro do TRE-GO, Juliano Taveira Bernardes; o representante da Policia Militar do Estado de Goiás, tenente coronel Dallbian Guimarães Rodrigues; a delegada da Polícia Civil do Estado de Goiás e chefe da Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Sabrina Leles de Lima Miranda e o juiz-membro e ouvidor regional eleitoral, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, integrante do grupo de trabalho de enfrentamento à violência política instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acessibilidade foi a temática abordada pelo juiz auxiliar da propaganda e presidente da Comissão de Acessibilidade, Adenir Teixeira Peres Júnior.

A secretária de gestão de pessoas, Milena Jorge Gonçalves, tratou do assunto teletrabalho de servidores do TRE-GO.

Os aspectos técnicos relacionados às urnas eletrônicas foram apresentados pelo coordenador de sistemas eleitorais, Dory Gonzaga Rodrigues, e pelo secretário de tecnologia da informação, Frank Wendell Ribeiro.

Weliton Pereira da Silva, coordenador administrativo da Vice-Presidência e Corregedoria, esclareceu os tópicos relativos aos dados do eleitorado e Bianca Thaís de Souza Crocamo, chefe da Seção de Capacitação, falou sobre o treinamento de mesários.

A logística das eleições e suas implicações foram explicitadas pelo assessor de planejamento, governança e gestão da Secretaria de Administração e Orçamento, Leonardo Eustáquio de Oliveira Coelho.

Brazil Nunes, assessor de imprensa e comunicação social, elencou as ações de comunicação realizadas em todo o processo eleitoral e sua repercussão na mídia regional e nacional.

O assessor de atendimento, sustentabilidade e suporte às zonas, Weslley Napoli, esclareceu questões pertinentes a apoio administrativo e o chefe da Seção de Atenção à Saúde, Davyson de Abreu Machado, apresentou o projeto “Bem cuidar”.

Gianricardo Afra Borges, representante da INTEGRAZONAS, destacou a importância do evento e do compartilhamento de informações, pontuando aspectos relevantes.

O diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior, a secretária de administração e orçamento, Giselle Castro e o assessor especial de planejamento estratégico, governança e gestão, José Carlos da Silva, forneceram informações complementares às exposições.

Participaram do encontro como observadores externos, designados pela Secretaria de Controle Externo da Administração do Estado do Tribunal de Contas da União, os auditores Paulo Henrique Nogueira e Sérgio Araújo Souza da Silva.

Confira as fotos do evento.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido