Eleições transcorreram dentro da normalidade em Goiás, declara presidente do TRE-GO

Desembargador Itaney concedeu coletiva à imprensa ao fim do segundo turno

Coletiva de Imprensa Presidente segundo turno 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, concedeu coletiva de imprensa ao término do horário de votação do segundo turno das Eleições Gerais de 2022, em que foram apresentados dados gerais referentes às ocorrências no estado de Goiás. “O processo ocorreu em condições de normalidade, conforme se esperava. Maturidade, tranquilidade e civismo por parte do eleitorado goiano”, avaliou o desembargador-presidente.

Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, coronel Renato Brum, o comandante da Polícia Militar em Goiás, coronel André Henrique Avelar de Sousa e o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Júnior.

Na oportunidade foi informado que foram reportadas que dentre as 14.620 urnas utilizadas, somente 83 precisaram ser substituídas por problemas técnicos. As forças de segurança registraram 42 ocorrências de condutas ilícitas, mas nenhuma de alta gravidade. A maior parte delas se referiam a eleitores que que registraram a imagem do próprio voto.

Além da coletiva no fim do dia, a Assessoria de Imprensa e Comunicação do TRE-GO coordenou outras duas entrevistas ao longo do dia, na qual compareceram 18 veículos de comunicação credenciados. As entrevistas foram disponibilizadas no canal do TRE-GO no YouTube.

Coletiva de Imprensa Frank segundo turno Eleições 2022

Na primeira coletiva, realizada às 10h30, o secretário de Tecnologia de Informação, Frank Ribeiro Wendell, e o tenente coronel da Polícia Militar, Dallbian Guimarães Rodrigues, forneceram informações preliminares à imprensa. Às 15h, o diretor-geral Wilson Gamboge Júnior foi o entrevistado.

Coletiva de Imprensa Wilson Gamboge segundo turno 2022

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido