Definidas as urnas para o Teste de Integridade

Sorteio aconteceu na manhã deste sábado (29) com a presença de representantes de entidades fiscalizadoras

TRE-RS: Teste de Integridade Logo

Representantes de partidos políticos, coligações, federações e demais entidades fiscalizadoras compareceram neste sábado (29) à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para participar do sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas pelos Testes de Integridade e de Autenticidade dos Sistemas.

O sorteio, aberto ao público foi coordenado pela Comissão de Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação (CAVE), presidida pela juíza Viviane Silva de Moraes Azevedo.

Ao todo, 27 urnas serão submetidas ao Teste de Integridade, na cidade de Goiânia, e outras 8 urnas, ao Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, que acontece nas zonas eleitorais do estado. Confira a lista das urnas sorteadas.

Dentre as 27 urnas submetidas ao Teste de Integridade, duas serão auditadas com a utilização de biometria de eleitores. O projeto-piloto é uma inovação do Tribunal Superior Eleitoral para o ano de 2022. As urnas sorteadas para o projeto com biometria foram as das seções 283 e 287 da zona 133. 

O Teste de Integridade será realizado no espaço Congadas e Goyazes, localizado nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no mesmo dia e horário das eleições. O projeto-piloto com biometria será realizado no segundo turno em seções eleitorais no Instituto Presbiteriano de Educação – IPÊ, situado na Rua T-49, nº 43, Setor Bueno, Goiânia.

No primeiro turno, o projeto foi realizado no Centro Educacional OMNI. A alteração de local tem o intuito de oferecer a outros eleitores a oportunidade de participar do procedimento.

 

Serviço

Evento: Teste de Integridade

Data: 30 de outubro (domingo)

Horário: 8 às 17h

Local: Espaço Congadas e Goyazes, localizado nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e Instituto Presbiteriano de Educação – IPÊ, situado na Rua T-49, nº 43, Setor Bueno, Goiânia.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido