Representantes da Escola Judiciária Eleitoral são homenageados na Câmara Municipal

Sessão Especial marcou fim do Projeto Parlamento Jovem 2022

Homenagem Câmara para servidores da EJE - Parlamento Jovem 2022
Representantes da Escola Judiciária Eleitoral são homenageados na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou, na última sexta-feira (11), participantes do projeto Parlamento Jovem, realizado pela Casa Legislativa em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e a Secretaria Municipal de Educação.

O programa elegeu 35 estudantes de seis escolas municipais de Goiânia para serem vereadores mirins. O processo eleitoral, conduzido pela Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO) como parte do projeto Eleitor do Futuro, contou com palestras nas escolas, debates entre candidatos, propaganda eleitoral, votação com urnas eletrônicas e diplomação dos eleitos pelo Tribunal Pleno do TRE-GO.

Homenagem Câmara - Parlamento Jovem 2022

Durante a Sessão Especial da Câmara, que marcou o fim do projeto Parlamento Jovem em 2022, foram homenageados o diretor da EJE/GO, juiz-membro Vicente Lopes da Rocha Júnior, representado na ocasião pelo vice-presidente da instituição, juiz-membro Adenir Teixeira Peres Júnior, e os servidores Marcus Flávio Nolêto Jubé, Lafaiete Ribeiro de Campos, Antônio Luiz Vinhal Fonseca e Thales Perrone Machado.

“Com muita alegria e satisfação nós encerramos mais esse ciclo na certeza de que a cooperação de esforços entre a Escola Judiciária Eleitoral, a Câmara Municipal de Goiânia e a Secretaria de Educação Municipal concluíram um projeto engrandecedor. O Parlamento Jovem é uma das formas de levar às escolas e aos nossos jovens conhecimento e ensinamentos sobre democracia e processo democrático e, mas do que isso, de civilidade”, afirmou o juiz Adenir em seu discurso de agradecimento.

Homenagem Câmara - Parlamento Jovem 2022

Assista à íntegra da solenidade no canal do YouTube da Câmara Municipal de Goiânia.

Leia também:

EJE/GO participa de sessão com vereadores mirins na Câmara Municipal de Goiânia

Estudantes são diplomados pelo Tribunal Pleno

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido