Exposição “Homenagens”, de Carlos Elias, é apresentada na sede do TRE-GO

Individual do juiz aposentado será aberta no dia 18 de novembro

Exposição “Homenagens”, de Carlos Elias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, e a Comissão de Gestão da Memória e Cultura desta Corte promovem na próxima sexta, 18 de novembro, o lançamento da exposição Homenagens, do artista plástico Carlos Elias no Hall do Anexo I do Tribunal, localizado na Praça Cívica nº 300, Centro.

O vernissage, aberto ao público, tem início às 16h e contará com a presença do artista, dos dirigentes, magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal, assim como de autoridades convidadas.

Durante o evento cultural haverá uma apresentação da musicista Ana Cláudia Nunes no violoncelo.

Espaço plural

A exposição, disponível para visitação até o dia 16 de dezembro, é uma iniciativa que busca facilitar o acesso à cultura em espaços da Justiça Eleitoral visando promover a aproximação com a sociedade.

“Democratizar a arte é a palavra de ordem, assumida pelo Judiciário, principalmente com vista a abrir espaços onde ela seja visível e nos quais as pessoas testemunhem as suas diferentes formas”, declarou o desembargador-presidente, endossando a conduta do Poder Judiciário ao abrir-se para incentivar o cultivo da arte e a valorização da memória.

Aposentadoria e arte

Carlos Elias da Silva foi juiz por 23 anos. Na aposentadoria, retomou um sonho de infância: ser artista. Graduou-se em 2017 no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) e desde então desenvolve trabalhos na linguagem da pintura e da escultura em pedra sabão.

A primeira exposição do artista expressa sua “visão policromática da realidade e da vida”, como ele mesmo define.

 

SERVIÇO

Abertura da exposição Homenagens, de Carlos Elias

Data: 18 de novembro (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Hall do Anexo I do TRE-GO

Endereço: Praça Cívica nº 300, Centro, Goiânia-GO

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido