TREs de Goiás e do Acre promovem o webinário TRE Mulher 2022

Palestras abordam a importância da participação da mulher em espaços de poder na política e na sociedade

TRE-GO TRE Mulher 2022

As Assessorias de Imprensa e Comunicação Social (ASCOM) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizam, no dia 17 de março, às 15h, mais uma edição do webinário “TRE Mulher”, que aborda a importância da participação da mulher em espaços de poder na política e na sociedade.

A iniciativa faz parte das ações previstas no Plano de Gestão 2020/2022 do Presidente da Corte Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, e do Acre, Desembargador Francisco Djalma. O evento contará com a parceria da instituição de ensino superior Centro Universitário Universo Goiânia e com a participação da Delegada Ana Scarpelli de Andrade, Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM - da Região Central de Goiânia (GO), da Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães e da Juíza Eleitoral e Coordenadora da Ouvidoria da Mulher, Fláviah Lançoni Costa Pinheiro. A mediação do encontro será realizada por Juliana Saddi Artiaga, Secretária da Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-GO.

Os temas apresentados no webinário são: “Violência contra mulher”, pela Delegada Ana Scarpelli, “Projetos inovadores da Justiça Eleitoral”, pela Diretora-Geral do Acre, Rosana Magalhães; e “A implantação da Ouvidoria da Mulher no TRE-GO”, pela Delegada Fláviah Lançoni.

O evento é aberto ao público em geral e a transmissão será feita no YouTube, pelo canal do TRE/GO (canaltrego)e pelo canal do TRE/AC. A Escola Judiciária de Goiás e do Acre disponibilizarão certificados de participação aos interessados, que deverão preencher um formulário no canal durante o webinário.

Semestralmente, a ASCOM do TRE-GO realiza eventos sobre a participação feminina na política, com intuito de promover debates sobre este tema de extrema importância para a democracia. A Justiça Eleitoral vem promovendo diversas ações visando garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. Campanhas e eventos têm sido realizados com esse enfoque e, nesta linha, os TREs de Goiás e do Acre, considerando a importância de fomentar reflexões acerca deste tema, incluiu este projeto em seu Plano de Comunicação para discutirmos sobre a necessidade de ações mais efetivas para promoção da igualdade de gênero na política.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido