TRE-GO promove Conversando com a Justiça Eleitoral na Cidade de Goiás

Desinformação, representatividade e segurança nas urnas estão entre as discussões

TRE-GO promove Conversando com a Justiça Eleitoral na Cidade de Goiás

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), juntamente com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza, nos dias 27 e 28 de junho, o evento “Conversando com a Justiça Eleitoral” na Cidade de Goiás. As palestras e Audiência Pública serão presenciais no Cine Teatro São Joaquim.    

A exposição une a Justiça Eleitoral goiana com a Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB/GO); a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Goiás da UFG; a Faculdade de Direito da UFG; o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG; e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG.

As inscrições podem ser realizadas pelo site congresso.goias.ufg.br de maneira gratuita. A emissão de certificados será a partir de registro de presença nas atividades.

O programa objetiva ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo e da legislação eleitoral, combatendo as desinformações que envolvem a Justiça Eleitoral.

Além do cronograma, serão ministradas palestras componentes do projeto “Eleitor do Futuro”, voltado ao ensino do exercício democrático a crianças e adolescentes. No dia 27 de junho, as ações serão no CPMG João Augusto Perillo, às 10h, na Escola Municipal Pingo de Gente, às 14h, e no Colégio Estadual Walter Engel Colônia de Uvá, às 15h30. Em 28/06, na Escola Municipal Cora Coralina, às 8h e às 14h, e no CEPI Prof. Alcide Jubé, às 10h.

 

Programação “Conversando com a Justiça Eleitoral na Cidade de Goiás”

27/06/2022 (Segunda-feira) - Cine Teatro São Joaquim

Desinformação, Fake News e Democracia - 15:00 -17:30

Com Francisco Mata Machado Tavares, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, e Juliano Taveira Bernardes, Juiz Federal e Juiz Membro titular do TRE-GO.

Democracia, Representação e Eleições - 19:00 - 21:30

ComMarina Almeida Morais, Presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/GO, e Nathália Mariel, Procuradora da república.

 

28/06/2022 (Terça-feira) - Cine Teatro São Joaquim

Audiência pública do TRE-GO sobre a integridade das eleições e o combate à desinformação - 19:00 - 21:30

Com os palestrantes Cleyton Eufrásio, chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado do TRE-GO; Larissa Bareato, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/GO; e Marcus da Costa Ferreira, desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido