“Conversando com a Justiça Eleitoral” é realizado na cidade de Goiás

EJE/GO e UFG foram parceiros no projeto

TRE-GO-EVENTO-CIDADE-DE-GOIAS-JUNHO-2022-1

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, abriu ontem (28) a Audiência Pública no segundo dia do evento “Conversando com a Justiça Eleitoral”, realizado no Cine Teatro São Joaquim na Cidade de Goiás. O projeto, de autoria da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), capitaneada pelo diretor e juiz-membro Vicente Lopes da Rocha Júnior, tem por objetivo aproximar a sociedade da Justiça Eleitoral, promovendo o compartilhamento de informações de temas relevantes e de interesse social.

Ao agradecer a participação de todos no evento, o presidente Itaney Campos frisou que “os tópicos apresentados pelos especialistas que participarão desta audiência pública são muito preciosos para a Justiça Eleitoral, que se empenha continuamente em garanti-los pelo bem comum do eleitorado nacional. Tenho a esperança de que possamos trilhar caminhos mais inclusivos e menos agressivos até as Eleições de 2022, para que com paz e segurança, a cidadania tenha vez e voz na definição dos caminhos futuros desta nação”.

TRE-GO-EVENTO-CIDADE-DE-GOIAS-JUNHO-2022-6

Nos dias 27 e 28 foram realizadas palestras em escolas e também no Cine Teatro São Joaquim sobre os temas democracia, funcionamento do processo eleitoral, eleitor do futuro, desinformação, segurança da urna eletrônica e participação da mulher na política. No encontro, os cidadãos tiveram a oportunidade de enviar seus questionamentos, que foram esclarecidos pelos especialistas. 

O projeto teve a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG), especificamente da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Goiás; da Faculdade de Direito; do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos. A Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB/GO) também teve participação especial.

Na abertura dos eventos discursaram, além do presidente-desembargador e do diretor da EJE/GO, o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Joviano Carneiro Neto; o presidente da Subseção da OAB na cidade de Goiás, Murilo de Oliveira Dantas; a diretora do Campus Goiás da UFG, Margareth Pereira Arbues e o coordenador de pesquisa e pós-graduação do Campus Goiás da UFG, Heitor Pagliaro.

TRE-GO-EVENTO-CIDADE-DE-GOIAS-JUNHO-2022-12

TRE-GO-EVENTO-CIDADE-DE-GOIAS-JUNHO-2022- 1

Palestraram nos dois dias do programa o desembargador Marcus da Costa Ferreira; o juiz federal e juiz-membro do TRE-GO, Juliano Taveira Bernardes; a procuradora da República, Nathália Mariel; Francisco Mata Machado Tavares, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais; Marina Almeida Morais, Presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/GO; Larissa Bareato, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/GO e Cleyton Eufrásio, chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado do TRE-GO.

TRE-GO-EVENTO-CIDADE-DE-GOIAS-JUNHO-2022-2

Estiveram presentes no evento os juízes-membros do TRE-GO Mônica Cezar Moreno Senhorelo, Ana Cláudia Veloso Magalhães, Mark Yshida Brandão e Adenir Teixeira Peres Júnior, a secretária de gestão de pessoas Milena Jorge Gonçalves, a chefe de gabinete Denia Brito Santos e as professoras da UFG Silvana Beline e Fernanda Moi.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

1/ Galeria de imagens

Acesso rápido