TRE-GO define juízos responsáveis pela fiscalização da propaganda nas Eleições 2022

Resolução foi publicada na última quarta-feira (22)

TRE-PE - Eleições 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) publicou no último dia 22, por meio da Portaria Pres n°145/22, a designação de que nos municípios em que há mais de uma Zona Eleitoral, todos os Juízos Eleitorais deverão exercer o poder geral de polícia sobre a propaganda eleitoral no pleito deste ano. A decisão abrange os municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde.


Na capital, o juiz auxiliar do TRE-GO, Adenir Teixeira Peres Júnior, é responsável por presidir os trabalhos relativos à distribuição do tempo destinado à veiculação do horário eleitoral gratuito, incluindo a elaboração do plano de mídia, o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral no primeiro dia de sua exibição, bem como a definição dos demais assuntos relacionados à transmissão do horário eleitoral gratuito, de acordo com a Portaria nº143/2022.


A distribuição dos processos entre as Zonas Eleitorais de cada município será́ realizada por sorteio, pelo sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).


Compete às Diretorias dos Foros Eleitorais a triagem e distribuição das denúncias recebidas pelo Sistema Pardal, podendo ser editado ato normativo, pelos juízes eleitorais, para definição dos critérios de triagem.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.