TRE/GO promove evento em comemoração ao mês da Consciência Negra

Webinário enaltece a cultura afro-brasileira

TRE/GO promove Webinário “Modo de Ser e Viver Quilombola”

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás promove, por meio da Seção de Capacitação e Desenvolvimento Organizacional, o webinário “Modo de Ser e Viver Quilombola” nesta quarta-feira, dia 17, no canal da SECDO no YouTube, às 15h.

O evento, em comemoração ao mês da Consciência Negra, será realizado em conjunto com a articuladora técnica e política, professora e gestora pública Lucilene dos Santos Rosa, trazendo visibilidade e enaltecendo da história e da cultura Afro-Brasileira, que é de grande importância para a formação cultural e social do país.

As estimativas da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas - Coordenação de Goiás (Conaq) indicam que, entre certificadas e não certificadas, existem 82 comunidades quilombolas em Goiás.

 

Palestrante

Lucilene dos Santos Rosa é Quilombola Kalunga e há mais de quinze anos atua na liderança da comunidade. É bacharela em Turismo e especialista em Histórica e Cultura das Africanidades Brasileiras (UEG). Tem experiência como gestora pública em órgãos do governo, nos quais trabalhou pela promoção da igualdade racial. É integrante do Fórum Goiano de Mulheres e do Grupo de Mulheres Negras Malunga, conselheira do Conselho Estadual da Mulher e representante civil na Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial do IFG. Também atua na realização de palestras e oficinas sobre combate ao racismo, comunidades tradicionais, cultura negra e turismo.

 

Serviço:

Evento: Modo de Ser e Viver Quilombola

Data: 17 de novembro (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Canal da SECDO no YouTube

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido