TRE/GO realiza evento sobre atuação feminina na política e sociedade

Webinário acontece no próximo dia 26

TRE Mulher 2021

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás apresenta, no dia 26 de maio, quarta-feira, às 15 horas, o webinário “TRE Mulher - A luta por espaços na sociedade”. A iniciativa faz parte das ações previstas no Plano de Gestão 2020/2022 do Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim. O evento, realizado em parceria com a Escola Judiciária de Goiás e a instituição de ensino Fac Unicamps, contará com quatro participantes femininas muito proeminentes em suas áreas de atuação e será mediado pela Secretária Judiciária do TRE/GO, Fernanda Lucas.

A Juíza Eleitoral Fláviah Lançoni Costa Pinheiro falará sobre o tema “A lei das cotas femininas no processo eleitoral e o trabalho da Justiça Eleitoral para evitar fraudes”. A professora Vilma de Fátima Machado, abordará “A luta histórica da mulher no contexto político”. Patrícia Mendonça, pedagoga e empresária relatará “A importância da mulher empreendedora na sociedade” e Giselly Siqueira, Secretária de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral, versará sobre “O trabalho da Justiça Eleitoral no desenvolvimento de campanhas para fomento da participação da mulher na política”.

O evento é aberto ao público em geral e a transmissão será feita pelo canal do TRE/GO no YouTube (canaltrego). A Escola Judiciária de Goiás disponibilizará certificado de participação aos interessados, que deverão preencher um formulário no canal durante o webinário.

Semestralmente, a Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realiza eventos sobre a participação feminina na política, com intuito de promover debates sobre este tema de extrema importância para a democracia.  A Justiça Eleitoral vem promovendo diversas ações visando garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. Campanhas e eventos têm sido realizados com esse enfoque e, nesta linha, o TRE de Goiás, considerando a importância de fomentar reflexões acerca deste tema, incluiu este projeto em seu Plano de Comunicação para discutirmos sobre a necessidade de ações mais efetivas para promoção da igualdade de gênero na política.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

 

Acesso rápido