TRE/GO despede-se de Daniel Boaventura, novo Procurador da ALEGO

Daniel ocupava o cargo de Secretário-Geral da Presidência no Tribunal

Daniel Boaventura

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, prestigiou a posse do novo Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Daniel Boaventura, que ocupava o cargo de Secretário-Geral da Presidência no TRE-GO.

O Desembargador Leandro Crispim proferiu emocionante discurso durante a solenidade de posse, realizada nesta terça-feira (14), na sede da ALEGO, quando manifestou sua gratidão pela lealdade, probidade e bom-senso do ex-Secretário durante sua permanência no TRE-GO. “Daniel deixa em nós uma mistura confusa de sentimentos: alegres estamos pela sua conquista, mas experimentamos também um tanto de tristeza pela perda de sua companhia, já que não conviveremos mais cotidianamente de sua sensatez, de sua calmaria, de seu conhecimento jurídico e de tantas outras qualidades que você carrega. Desejo a você, que esse voo seja suave e fácil, despreocupado e solto. Nossa torcida sincera é de que essa nova decolagem seja também repleta de muitos êxitos. Registro meus sinceros agradecimentos pela dedicação com que exerceu a Secretaria Geral da Presidência e pelo jardim que lá deixou”, declarou o Presidente.

Aprovado em 1º lugar no concurso para Procurador da Assembleia Legislativa, Daniel Boaventura externou seus agradecimentos ao Desembargador e a toda a equipe do Tribunal: “Rendo graças a Deus pelo privilégio de desfrutar da minha participação na Justiça Eleitoral de Goiás! Agradeço ao Desembargador Leandro Crispim por me confiar o exercício do relevante cargo de Secretário-Geral da Presidência, pela paciência e pelos valiosos ensinamentos!  Contribuir com o TRE-GO foi uma honra, sentirei muita falta dos colegas e dos amigos de caminhada! Estarei sempre à disposição no que puder ajudar! Deixo um grande abraço para todos!”

Trajetória na Justiça Eleitoral

Daniel Boaventura foi nomeado para exercer o cargo de Técnico Judiciário no TRE-GO em 2005. Foi Chefe de Cartório da 110ª Zona Eleitoral em Mozarlândia e passou também por Bela Vista de Goiás A primeira lotação na sede do Tribunal foi na Secretaria Judiciária.

Na Vice-Presidência e Corregedoria, foi Oficial de Gabinete, Chefe da Seção de Inspeções e Correições, Assessor de Planejamento, Coordenador Jurídico e Assessor-Chefe.

Em sua atuação na Presidência, foi Assessor-Jurídico e Secretário-Geral, tendo este último cargo sido criado pelo Desembargador Leandro Crispim.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido