10/05 : Evento inaugura Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás

Assista a partir das 9 horas pelo canal do TRE/GO no YouTube (canaltrego)

Inauguração do Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás

Em comemoração ao dia da Memória do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás inaugura o Memorial da Justiça Eleitoral no dia 10 de maio, às 9h. Será um evento online, transmitido pelo canal do TRE-GO no YouTube.

Na abertura teremos a participação do Presidente do TRE-GO, Des. Leandro Crispim, do juiz do TRE-GO e Presidente da Comissão de Gestão da Memória, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Silveira Banhos, e da Vice-Presidente da Comissão Regional de Museologia da 4° Região, Cecilia Machado.

Posteriormente, o evento será dividido em dois painéis. O primeiro, às 10h, abordará os temas "Redemocratização no Brasil e as primeiras eleições informatizadas", "Criação do Centro Histórico da Justiça Eleitoral de Goiás", a "Importância da Memória da Justiça Eleitoral de Goiás" e "A construção de Goiânia e o projeto arquitetônico da Praça Cívica".

O segundo painel, às 11h, trará o tema "O desafio da mulher na gestão da Justiça Eleitoral", a " Importância da criação da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás" e "Eleições Municipais na pandemia".

O evento é aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição.

Para acessar a programação na íntegra acesse aqui.

Visite agora mesmo o Memorial da Justiça Eleitoral , clicando aqui .

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido