Webinário “Aspectos do enfrentamento à desinformação” acontece nesta sexta-feira, 16

Evento realizado pela Ouvidoria Regional Eleitoral de Goiás é aberto ao público

TRE-GO Webinário Ouvidoria

A Ouvidoria Regional Eleitoral de Goiás realiza na sexta-feira, dia 16 de outubro, webinário intitulado “Aspectos do enfrentamento à desinformação”, e conta com dois painéis, sendo o primeiro, no período matutino, às 9:30 h, intitulado “Democracia e desinformação”, e contará com a exposição do psicanalista e colunista da Folha de São Paulo, Contardo Calligaris, e do professor associado da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-doutor em Epistemologia da Comunicação, Luiz Signates, tendo como moderadora Fabiana Pulcineli, repórter de Política do jornal O Popular e colunista da rádio CBN Goiânia no programa Papo Político.

O segundo painel, a se realizar às 14:30h, denominado “Livre manifestação do pensamento e desinformação” contará com exposição de Alana Rizzo, jornalista, e Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, Juíza Ouvidora do TRE/PB e Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, tendo como moderador o Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Luiz Eduardo de Sousa.

Os painéis foram organizados para duração de até 2:30 h (duas horas e meia), com previsão de 40 minutos para cada expositor e, o tempo restante será destinado ao diálogo entre os palestrantes e resposta aos inscritos, por meio do moderador. O evento será transmitido pelas plataformas Zoom e Youtube, simultaneamente e, direcionado a servidores, magistrados e universitários, em especial, como formadores de opinião. Os participantes poderão formular perguntas por escrito.

As inscrições devem ser realizadas pelo link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-webnario-aspectos-do-enfrentamento-a-desinformacao até o fim do dia 15 de outubro, para os interessados em obter o certificado, que constará carga horária de 5 horas. A sala on-line será aberta às 9h do dia 16 de outubro, e a Ouvidoria recomenda que o credenciamento seja feito com antecedência, porquanto o evento se iniciará pontualmente e, previne congestionamento. Para a obtenção do certificado é necessária a inscrição prévia e o credenciamento nos painéis matutino e vespertino.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido