O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral chega hoje (18) em Luziânia

Próxima cidade a ser visitada com o Programa será Jataí, no dia 9 de outubro.

O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral foi criado a partir das diretrizes traçadas no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em dezembro de 2018, onde os Presidentes dos Tribunais do país definiram as Metas para o Judiciário Brasileiro para o ano de 2019.

Para o segmento da Justiça Eleitoral foram escolhidas duas metas específicas, entre elas a de promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral.

Para dar cumprimento à meta estabelecida, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançou o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral no dia 14 de agosto de 2019 na sede do TRE/GO, oportunidade na qual apresentou as ações que serão empreendidas para dar cumprimento às metas.

Assim, o programa chega hoje (18) a Luziânia e estão previstas atividades que visam a fomentar a participação do eleitor, além de esclarecer e informar sobre leis, normas e procedimentos afetos às eleições e ao funcionamento do processo eleitoral.

No período matutino, a Escola Judiciária Eleitoral esclarecerá os estudantes com o projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Estadual Alceu de Araújo Roriz, às 10h. No período vespertino a palestra será no Colégio Antônio Valdir Roriz, às 15h.

Entre 14h e 16h30 será promovido treinamento para os advogados que militam na Justiça Eleitoral sobre o sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje, na OAB.

Às 19h iniciará a Audiência Pública com os temas Fake News, Segurança da Urna eletrônica e A Importância do Voto, no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC), no Campus I. O juiz-membro e Ouvidor Regional Eleitoral, Vicente Lopes da Rocha Júnior é o responsável pela realização da audiência e falará sobre as Fake News.

O último Programa Conversando com a Justiça Eleitoral aconteceu no dia 28 de agosto, em Porangatu. Agora, a próxima cidade a ser visitada com o Programa será Jataí, no dia 9 de outubro.

Acesso rápido