Alunos que participaram do programa Eleitor do Futuro são diplomados

Evento aconteceu durante sessão plenária, na sede do TRE/GO

TRE-GO Diplomação eleitor do futuro 2018

A diplomação simbólica dos alunos que participaram de eleições simuladas durante o ano de 2018 aconteceu na tarde desta quinta-feira (29/11) no Auditório do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

A eleição realizada na Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim e no Projeto Alfadown da PUC/GO fazem parte do Projeto Eleitor do Futuro, programa de responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás do TRE/GO.

A solenidade, realizada durante a sessão plenária, foi conduzida pelo des. Zacarias Neves Coelho, vice-presidente e corregedor, que está substituindo o presidente da casa. Na condução da cerimônia fez o pronunciamento dando boas-vindas aos alunos, as professoras e a todos presentes.

Em sua fala, declarou que o programa eleitor do futuro tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a vida em sociedade, valores da cidadania e a importância da participação no processo democrático da nossa sociedade. “Muito além de ensinar a importância do voto, o projeto busca uma verdadeira construção de valores”, finaliza.

O diretor da Escola Judiciária, juiz Luciano Mtanios Hanna, enfatizou a importância do projeto que atende milhares de crianças e jovens com uso de linguagem adequada e acessível promovendo reflexões visando proporcionar aos jovens uma consciência efetiva, livre e madura sobre o processo eleitoral brasileiro. Finaliza alertando que “é preciso que a sociedade esteja atenta, levando aos verdadeiros eleitores do futuro ferramentas aptas à construção de um país grandioso para todos. ”

Foram 13 os alunos que receberam os diplomas das mãos dos juízes eleitorais, membros da corte, 3 do Projeto Alfadown, orientados pela professora Luciana Novais de Oliveira, e 10 alunos da Escola Municipal Prof. Nara do Carmo Rezende Amorim, cuja orientação ficou a cargo da professora Mayara Paiva de Soouza.

O auditório estava repleto de alunos e familiares. Na oportunidade, o ex-juiz eleitoral, Marcelo Arantes, prestigiou o evento, bem como o advogado Wandir Allan e a vereadora Cristina Lopes, que é presidente da Comissão da pessoa com deficiência ou necessidades especiais.

Confira as fotos do evento acessando o Flickr do TRE/GO.

 

 

Notícia correlatas - Escola Judiciária Eleitoral de Goiás realiza solenidade de diplomação simulada e lança Revista Verba Legis

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.