TRE/GO passará por auditoria externa de recertificação da NBR ISO 9001:2015

Processos serão migrados da ISO 2008 para ISO 2015

TRE-GO Auditoria Externa APCER

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) passará por auditoria externa para validação dos processos já certificados pela NBR ISO 9001:2008. Visando a contínua eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a auditoria externa, que será realizada pela contratada APCER - Associação Portuguesa de Certificação -, atualizará para a NBR ISO 9001:2015 a certificação dos seguintes processos: Planejamento de Eleições, Registro de Candidaturas, Trâmite Judicial, Publicação de Acórdãos, Prestação de Contas e Diplomação.

Além desses processos de trabalho já certificados pela ISO anterior, o SGQ está envidando esforços para a entrada de outras unidades no mapa da qualidade do TRE/GO, encontrando-se em avançada construção documental os processos de Gestão de Urnas, de Atendimento pelo Tele-Eleitoral, de Atendimento pela Ouvidoria e de Atendimento ao Eleitor pela Zona Eleitoral de Jataí. Já o processo de Gestão de Nomeação de Candidatos a Servidores (SESGE) encontra-se preparado para ser submetido à auditoria externa para ser certificado diretamente pela norma ISO 9001:2015.

Para a Alta Direção do TRE/GO obter de um Organismo Certificador com base na NBR ISO 9001:2015 representa entrar para um seleto grupo de organizações públicas que buscam a melhoria no nível de qualidade das suas próprias operações e processos para satisfazer continuamente as necessidades implícitas e explícitas dos seus clientes. Tais esforços visam garantir o exercício efetivo da soberania popular, proporcionando serviços de qualidade, primando pela celeridade, eficácia e melhoria contínua dos serviços prestados por este Regional.

Participam da reunião de abertura da Auditoria o Diretor-Geral, Wilson Gamboge; os servidores da Assistência da Qualidade, Hamilton Oliveira e Ronan Fantes de Santana, a Assessora de Apoio à Governança e Gestão Estratégica, Liziane Venâncio Queiroz; o Assessor de Planejamento, Governança e Gestão da Secretaria de Gestão de Pessoas e Auditor Líder, Christiano de Souza Vieira, o Chefe de Cartório da 18º Zona Eleitoral de Jataí, Vinícius de Castro Borges e a Mauren Ishikawa, do Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido