Educação e Cidadania: Escola Judiciária Eleitoral recebe alunos de Direito

Os universitários encheram o Auditório do TRE/GO

Palestra Talles Perone

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (EJE/GO) recebeu, entre os dias 14 e 15 de maio do ano corrente, um total de 250 (duzentos e cinquenta) alunos de Direito da faculdade UNIVERSO Goiânia, dando continuidade ao programa de educação em cidadania direcionado a universitários.

Na segunda (14), o palestrante responsável pela atividade educacional foi o servidor Alexandre Francisco de Azevedo, Assessor de Juiz Eleitoral, que tratou sobre os temas reforma política e os novos limites da propaganda eleitoral, respondendo aos questionamentos e elucidando o papel da Justiça Eleitoral no cenário democrático brasileiro.

Na terça (15), quem ministrou palestra foi o servidor Thales Perrone Machado, servidor lotado na Diretoria-Geral, ocasião em que repassou aos alunos aspectos peculiares da Justiça Eleitoral, tais como sua função gerencial no âmbito das eleições gerais que se aproximam e princípios administrativos aplicados ao processo eleitoral.

Ao fim das atividades, os alunos presentes foram convidados a remeterem artigos científicos à revista "VERBA LEGIS", periódico eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, que terá sua nova versão lançada no próximo mês de agosto.

A EJE/GO promove regularmente visitas e palestras a diversas faculdades regionais, visando promover a educação em cidadania e a conscientização política dos futuros bacharéis em Direito.





Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido