Justiça Eleitoral Goiana diploma os eleitos em 2018

Evento acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás

TRE-GO Diplomação 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) diplomou na manhã desta quarta-feira (19) os candidatos eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

A solenidade, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, contou com a participação de autoridades de todas as esferas de poder, em nível municipal, estadual e federal.

O presidente do TRE/GO, des. Carlos Escher, declarou aberta a solenidade agradecendo a oportunidade de estar ali representando a Justiça Eleitoral goiana e proferiu discurso. Em sua fala ressaltou a importância deste momento que consagra a vitória do princípio democrático brasileiro e legitima os candidatos eleitos a assumirem suas funções no cenário político. Reafirmou ainda, que "o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás cumpriu seu dever de organizar e executar as eleições gerais deste ano e sua missão de promover a lisura do processo eleitoral, exercendo, de forma efetiva, seu papel fundamental de guardião da normalidade e probidade, no âmbito de sua competência, conduta indispensável para o aperfeiçoamento e consolidação da democracia."

Na sequência, os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, que habilitam os candidatos a tomarem posse em seus cargos, foram entregues pelo Presidente, des.Carlos Escher,  pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional, Zacarias Neves Coelho, e demais juízes membros e auxiliares do TRE/GO.

Após diplomado, o governador eleito, Ronaldo Caiado, proferiu discurso em nome de todos os diplomandos, evidenciando a necessidade de realizar as reformas para que o Estado de Goiás volte a crescer, salientou o combate a corrupção, entre outros. Finalizou dizendo que "será o governador de todos os goianos".

Encerrando a solenidade, o des. Carlos Escher parabenizou a todos envolvidos para que a cerimônia acontecesse, agradeceu a presença dos diplomandos e demais convidados.

Na oportunidade, compunham a mesa de honra além dos membros e auxiliares da corte do TRE/GO, o representante do Ministério Público, o Procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, representando o Governador José Eliton de Figueredo, o secretário de estado de segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do estado de Goiás, deputado José Vitti, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Kennedy de Sousa Trindade e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

 

Lista de candidatos eleitos em Goiás em 2018 (arquivo em PDF)

As fotos do evento podem ser baixadas pelo Flickr do TRE/GO

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido