TRE/GO implanta painéis com uso da ferramenta Business Intelligence - BI na Justiça Eleitoral de Roraima

O BI é uma ferramenta de gestão estratégica utilizada no TRE/GO desde maio de 2019

Implantação de painéis B.I - I

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) fechou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) e implantou painéis com uso da tecnologia Business Intelligence (B.I.) que já estão em pleno funcionamento na Justiça Eleitoral de Goiás.

A Equipe do Laboratório de Inovações, projeto sob a tutela da área de planejamento do TRE/GO, esteve na Justiça Eleitoral de Roraima, no período de 20 a 26 de setembro, implantando 8 (oito) painéis com uso da ferramenta de B.I; entre eles os de Estatísticas Jurisdicional do Processo Judicial Eletrônico 1° e 2° Graus, Execução Orçamentária, dentre outros.

O Business Intelligence (B.I) é uma ferramenta de gestão que está sendo utilizada para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas que contribui para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.

Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça decidiu por meio da Resolução nº 333/2020 que os Tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio da ferramenta B.I. Nesse sentido, a Justiça Eleitoral de Goiás é pioneira no uso da ferramenta, no âmbito eleitoral, pois desde maio de 2019 os painéis estatísticos estão disponíveis. Atualmente, o TRE/GO dispõe de 21 (vinte e um) painéis publicados e mais de 50 fornecendo informações internas para a tomada de decisões dos gestores.

Para o Assessor de Planejamento do TRE/GO, José Carlos da Silva, a sociedade ganha ao contar com a transparência total de todos os atos que envolvem a prestação jurisdicional, gestão orçamentária e financeira do Tribunal, daqueles permitidos em norma.

Em dezembro de 2019, a Equipe do Laboratório de Inovações do TRE/GO implantou painéis com o uso da ferramenta B.I no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e em fevereiro de 2020, efetivou também, a implementação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

           

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido