Goiatuba recebe o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral

Evento acontece nesta quinta-feira

 Conversando com a Justiça Eleitoral

 

Nesta quinta-feira, dia 12 de março, chega a Goiatuba o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral com atividades que visam fomentar a participação do eleitor, além de esclarecer e informar sobre leis, normas e procedimentos afetos às eleições. A grande novidade da edição 2020 é a inclusão da abordagem do tema “Participação da Mulher na Política”.


O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançou o programa visando cumprir a meta definida pelo Judiciário Brasileiro de promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral. O juiz-membro e Ouvidor Regional Eleitoral, Vicente Lopes da Rocha Júnior será o responsável pela realização do evento.


No período matutino, a Escola Judiciária Eleitoral esclarecerá os estudantes com o projeto Eleitor do Futuro, no Colégio da Polícia Militar, às 8h e, no período vespertino, às 13h30 no Colégio Estadual Oseas Borges.


Entre 14h e 17h será promovido treinamento para os advogados que militam na Justiça Eleitoral sobre Registo de Candidatura e Prestação de Contas via sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, no Auditório da OAB.


Às 19h se iniciará a Audiência Pública no Auditório Externo da Unicerrado com os temas Fake News, Segurança da Urna, Importância do Voto e Acessibilidade e Participação da Mulher na Política. As   palestras serão proferidas por Samuel Beduíno, Cleyton Luiz de Melo Eufrásio, José Carlos da Silva e Talita S. Hayasaki.


No início de abril, o programa será realizado na cidade de Mineiros.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido