Ouvidoria do TRE/GO realiza mais de 10 mil atendimentos no período de abril a 10 de maio de 2020

Ouvidoria inova e cria chatbot, ferramenta robô que responde dúvidas frequentes via whatsapp

Imagens de 3 ícones: um envelope de carta, o sinal de arroba e um aparelho telefônico entre elas...

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realiza 10.863 atendimentos no período de abril a 10 de maio de 2020.

A Ouvidoria que tem por missão servir de canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral Goiana realizou pelo Tele-eleitoral 3.113 atendimentos, pelo canal Fale Conosco (e-mail) foram 5.049, diretamente na Ouvidoria foram 193.

Diante de tantas dúvidas frequentes foi criado mais um canal de atendimento chamado Chatbot, que é uma ferramenta robô que responde automaticamente via whatsapp as perguntas dos cidadãos. Por esse canal foram realizados 2.508 atendimentos no período.

Durante o mês de abril a Unidade foi diretamente impactada pela concessão do benefício do governo federal em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19. Dúvidas sobre multas, certidão de quitação, regularização do título e utilização do sistema título net foram as que prevaleceram no final de abril e às vésperas do fechamento do cadastro eleitoral (06/05).

Segundo o juiz Ouvidor, Vicente Lopes, o papel da Ouvidoria se revela ainda mais importante neste momento de distanciamento social, através dela os eleitores encontraram um meio para esclarecer dúvidas, fazer suas reclamações e obter os serviços desejados. “Por isso os canais de comunicação foram substancialmente ampliados durante a pandemia e o volume de atendimentos cresceu vertiginosamente”, acrescenta.

A Ouvidoria Eleitoral de Goiás zela pelos princípios constitucionais da publicidade, legalidade, impessoalidade e moralidade, visando sempre uma prestação jurisdicional tempestiva, efetiva e adequada.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

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