O presidente do TRE/GO, desembargador Leandro Crispim, empossa equipe de gestores para o biênio 2020/2022

Evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube

Presidente do TRE/GO empossa gestores

Aconteceu nesta sexta-feira (08/05) a solenidade de posse dos novos gestores para o biênio 2020/2022 do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, realizada no Auditório Levino Emiliano dos Passos. Na oportunidade, o presidente do TRE/GO, desembargador Leandro Crispim, recebeu com satisfação os gestores que foram empossados, manifestando considerar importante reuniões e confraternizações entre servidores. “São nesses momentos que aparamos arestas”, afirmou, enfatizando a importância do bom relacionamento entre as equipes de trabalho.

As movimentações nos cargos foram descritas pelo desembargador Crispim como naturais no momento em que um novo ciclo se inicia. “As mudanças realizadas buscaram de alguma forma ao aperfeiçoamento do que já estava muito bom”, esclareceu.

O presidente afirmou ter como grande objetivo que o TRE/GO sirva de parâmetro de competência entre os demais tribunais brasileiros. Conclamou todos os servidores da casa a se engajarem nesta causa e afirmou: “ Hoje formamos uma equipe com todas as possibilidades ao nosso alcance para fazermos ainda melhor. Sei da força de um grupo coeso, que trabalha em unidade, com entusiasmo, empenhado em seu projeto. Não se trata aqui somente de talento e competência, mas de acreditar naquilo que se faz com paixão, buscando ir além do comum, procurando a excelência a todo instante”.

O juiz-membro gestor de metas e ouvidor regional eleitoral de Goiás, Vicente Lopes da Rocha Júnior, manifestou a percepção de protagonismo do novo dirigente do TRE/GO. “Percebi na primeira reunião a sua objetividade e preocupação com o resultado. Não só com o resultado para o jurisdicionado, mas com o resultado para os servidores. Isso é realmente a característica de um líder”, relatou ao desembargador.

O diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior, em seu discurso, ressaltou que foi positivamente surpreendido com ações inovadoras que ocorreram desde a eleição dos novos dirigentes e que pautaram a fase de transição. Evidenciou a importância de todos os servidores do Tribunal, descrevendo-os como “a força que vai nos conduzir até o final do processo eleitoral e da atual gestão “.

A nova secretária judiciária, Fernanda Souza Lucas, conclamou os secretários a enxergarem o Tribunal como uma única instituição e mencionou a importância de “ter humildade diante da vida, com os colegas, estabelecer diálogos, construir soluções.” Acrescentou ainda a importância do trabalho e dedicação. “Não tem mágica. É trabalhar, dedicar. Comprometer-se. Não tem outro caminho para colher”, decretou. Finalizou rogando a Deus por bênçãos aos novos dirigentes e membros do TRE/GO.

A coordenadora de pessoal, Loirí Schwingel, fez um discurso emocionado apontando o dinamismo do novo presidente, assim como sua postura de lealdade e retidão. Descreveu a eleição como um dos maiores eventos do Brasil, no qual se leva a possibilidade do exercício do voto a eleitores que estão em localidades muito distantes. Ressaltou o sentimento de paixão que os servidores desta Corte têm pela missão que desempenham: “Nós, do Tribunal Regional Eleitoral, temos muito orgulho por fazer parte deste momento histórico e democrático”.

O assessor de planejamento, governança e gestão da secretaria de gestão de pessoas, Luís Gustavo do Lago Quinteiro, agradeceu a confiança depositada em sua equipe e afirmou “estar certo de que o desembargador Leandro Crispim deixará um legado nesta justiça especializada, a julgar pela atenção e forma ímpar com que tem tratado este Tribunal”. Adicionou que em função dos desafios apresentados pelo momento, impõe-se uma necessidade de melhoria de processos e produtividade, inclusive com a possibilidade de gerar novas formas menos onerosas de se realizar o processo de votação.

Ao final da solenidade, o mestre de cerimônia apresentou um texto do atual presidente contendo uma emocionante homenagem às mães, uma vez que o Dia das Mães se aproxima.

Os servidores deste Regional puderam acompanhar a solenidade pelo canal do YouTube, em transmissão simultânea, tendo em vista as restrições de distanciamento social impostas pela Covid-19. O evento presencial cumpriu os requisitos da Organização Mundial de Saúde e o público esteve abaixo de 30% da quantidade de lugares disponíveis no auditório. Os presentes usaram máscaras e álcool em gel foi disponibilizado no local.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido