Presidente do TRE/GO participa do 1º Encontro Virtual do Coptrel

Encontro dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais debaterá processo eleitoral de 2020

O desembargador Leandro Crispim, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, participa hoje do 1º Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. No Coptrel, os gestores máximos da Justiça Eleitoral debaterão os rumos do processo eleitoral no atual cenário. Ao contrário das edições anteriores, este ano o encontro será realizado em um único dia. A escolha do formato virtual se deu por conta da pandemia da Covid-19. O evento será realizado das 8h30 às 18h, através da plataforma de videoconferência Zoom. As reuniões setoriais estarão restritas aos participantes, mas o público poderá acompanhar a conferência de abertura através do canal oficial do TRE-BA, no Youtube.

A partir das 9h, terão início as reuniões de diretores gerais e assessores de comunicação, em duas salas virtuais. Durante a reunião de diretores gerais serão anunciados informes gerais relacionados ao pleito de 2020, a Carteira Digital como solução para pagamento de benefício alimentação para mesários e modernizações aplicáveis às eleições de 2020, seguido de debate de encerramento. Em paralelo, acontece a reunião de assessores de comunicação, espaço para discussão de estratégias ante as eleições em ano de pandemia, campanhas de comunicação e comunicação integrada.

A solenidade de abertura do encontro será realizada às 14h, com a conferência “Democracia, sistema político e eleições municipais”, do Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, oportunidade em que lhe será outorgada a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo através do canal oficial do TRE-BA, no Youtube.

Após a conferência com o presidente do TSE, será dada início à reunião dos presidentes, às 15h30, com abertura feita pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA e do Coptrel. “É um momento em que cada tribunal trará as suas experiências, demonstrará seus trabalhos e que os presidentes e os diretores gerais dos tribunais trocarão informações a fim de que, depois de encerrado o encontro, possamos todos levar ao TSE os nossos pleitos com relação às eleições municipais que se darão de uma forma diferente de todas as outras”, destacou o desembargador.

 

Informações do TRE/BA

Acesso rápido