Tribunal Pleno do TRE/GO elege novos representantes

Diretor da EJE e Ouvidor Eleitoral foram eleitos à unanimidade de votos

Vicente Lopes é eleito Diretor da EJE e Átila Amaral Ouvidor Eleitoral

Na última quinta-feira, 23, o Tribunal Pleno do TRE/GO, presidido pelo Desembargador Leandro Crispim, elegeu, à unanimidade de votos, por aclamação, o Juiz Vicente Lopes da Rocha Júnior para o exercício da função de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás. Na mesma sessão foi eleito, sob as mesmas condições, o Juiz Átila Naves Amaral, para o cargo de Ouvidor da Justiça Eleitoral.

Dr. Vicente é advogado e Ouvidor da Justiça Eleitoral Goiana desde fevereiro de 2019. Em 2015, passou a compor o Tribunal Pleno como Juiz-Membro Substituto, tendo sido reconduzido em 2017. Em novembro de 2018, tomou posse como Juiz-Membro Titular.

O juiz Átila Naves Amaral é membro titular da Corte Eleitoral desde agosto de 2019. No biênio 2016/2018 atuou como juiz eleitoral e Diretor do Foro da Capital. Em maio de 2018 integrou o Tribunal como juiz-membro substituto.

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás - EJE tem como objetivo inscupildo em seu ato constitutivo a capacitação, o aprimoramento e a atualização dos magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral e demais operadores do Direito Eleitoral, primando pela eficiência e qualidade.

Além de atuar na formação e na capacitação acima referida, a escola tem como meta trabalhar pela conscientização do cidadão, para o exercício do voto livre e isento de fraudes - destacando-se a realização do Programa Eleitor do Futuro em escolas públicas.

Ouvidoria da Justiça Eleitoral de Goiás tem por missão servir de canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral Goiana.

Entre suas principais atribuições, destacam-se as de receber denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de informação sobre as atividades da Justiça Eleitoral de Goiás, procurando promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido