Presidente do TRE/GO se reúne com Presidente do STF

O encontro aconteceu dia 14 via videoconferência

Encontro aconteceu hoje 14

Na tarde desta terça-feira, 14, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim se reuniu, por meio de videoconferência, com o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Dias Toffoli.

Trata-se de encontro institucional idealizado pelo Ministro com o objetivo de conhecer a realidade local e as especificidades da Justiça Eleitoral de Goiás. Toffoli destacou a importância do diálogo entre o Supremo e o CNJ com os tribunais do país como forma de fortalecer a harmonia, a independência e a justiça social.

O Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, enalteceu na sua fala a singular iniciativa do Ministro na busca de interlocução com todos os Tribunais pátrios, ao tempo em que cuidou demonstrar o atual estágio do Regional goiano quanto aos preparativos para as eleições num cenário de crise sanitária.
Também fez breve relato da estrutura do TRE-GO, que conta com 92 Zonas Eleitorais, 246 municípios e 4,6 milhões de eleitores. Lembrou que o quadro funcional é composto por 49% de população feminina, o que demonstra a competência da mulher na busca por espaço profissional.

Ressaltou o Desembargador Crispim que nessas eleições que se avizinham, a Justiça Eleitoral enfrentará, além do fantasma da desinformação, a maior crise mundial da saúde pública em razão a pandemia da Covid-19.

Acrescentou, ainda que, “vencer a corrupção eleitoral, bem gerir a logística deste evento tão grandioso que são as eleições, garantir condições seguras para que a sociedade possa exercer seu direito sagrado de votar e ser votada é o trabalho desta Casa da Justiça”, finalizou o Desembargador Leandro Crispim.

Na oportunidade, participaram da reunião os juízes-membros da Corte Eleitoral goiana, Átila Naves Amaral, José Proto de Oliveira, Vicente Lopes da Rocha Júnior, Sérgio de Abreu Cordeiro Magalhães.

Acesso rápido