Presidente do TRE/GO implanta novo sistema de marcação e gestão de férias

Nova sistemática de marcação de férias desburocratiza o processo e economiza recursos humanos

TRE-GO Novo sistema de marcação de férias
Da esq. p/ dir. Presidente do TRE-GO, Des. Leandro Crispim, Coordenadora de Pessoal, Loiri Shwingel, Diretor-Geral, Wilson Gamboge, Secretário de TI, Frank Wendell, Secretário de Gestão de Pessoas, Leonardo Sapiência

Com 70 dias da nova Gestão e cumprindo uma das metas estabelecidas no Plano de Gestão 2020/2022, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás está implantando uma nova sistemática de marcação e remarcação de férias, que passará a ser integralmente automatizada.

Tramitam no Tribunal, em média, 1.300 requerimentos dessa natureza por ano. Cada procedimento, ao chegar no departamento responsável, passa por pelo menos 4 servidores, desde sua entrada na Unidade até a assinatura do Secretário de Gestão de Pessoas.

Com a implantação do sistema, que foi cedido pelo Tribunal Superior Eleitoral e adaptado pelo TRE/GO, há a desburocratização do processo, e a partir de agora, basta que o servidor solicite suas férias pelo sistema e que sua chefia imediata autorize, também via sistema. As férias já estarão registradas e a Seção de Pagamento será comunicada, se houver reflexo financeiro.

Com isso, o capital humano, tão precioso, pode direcionar sua força de trabalho para matérias de maior complexidade.

De acordo com a Portaria 175-2020 as solicitações de remarcação das férias de 2020 já podem ser efetivadas pelo novo sistema e o período para usufruto deve ser definido em conjunto com a chefia imediata, observadas as disposições do art.9º, §1º.

A iniciativa além de fazer parte do Plano de Gestão 2020/2022 está em consonância com as ações que contribuem para o aprimoramento e simplificação de tarefas, procedimentos ou processos de trabalho, de modo a promover agilidade, otimização de recursos e ganho de eficiência à prestação de serviços jurisdicionais, diminuindo em 40% os processos administrativos em trâmite no Tribunal.

A realização desse projeto conta com o envolvimento da Diretoria-Geral, da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Secretaria de Tecnologia da Informação e com o patrocínio do Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, que vem sendo criterioso na busca da implementação das melhorias estabelecidas no Plano de Gestão.

“Vamos juntos fazer muitas coisas boas em prol da Justiça Eleitoral Goiana! Sigamos em frente!” são as palavras do Presidente do TRE/GO.

Íntegra da Portaria 175/2020 que dispõe sobre a concessão de férias no âmbito da Jus tiça Eleitoral do Estado de Goiás .

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido