Mais de 421 mil eleitores goianos já utilizam o e-Título

O e-Título proporciona praticidade e sustentabilidade

Eleitor pode baixar e-Título

Em Goiás, mais de 421 mil eleitores baixaram o aplicativo e-Título, no Brasil são mais de 11 milhões de usuários. A ferramenta é uma iniciativa da Justiça Eleitoral para trazer mais facilidade e praticidade para os eleitores.

Além de disponibilizar o título eleitoral eletrônico, o aplicativo também fornece informações como situação cadastral, local de votação e certidões de quitação e crimes eleitorais. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS. Para baixar, basta acessar a Play Store  ou a App Store (de acordo com o seu dispositivo móvel).

O e-Título, além de trazer praticidade aos eleitores é também uma iniciativa mais econômica e sustentável já que substitui o título convencional feito de papel e dispensa a necessidade de emissão de outras vias.

Todos os eleitores podem emitir seu e-Título, inclusive aqueles com mais de 16 anos que já desejam exercer seus direitos eleitorais. Nesse caso, é necessário fazer o cadastro tradicional do título de eleitor nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral e só depois realizar o cadastro no aplicativo.

É importante que o eleitor esteja com o título físico em mãos na hora de preencher os dados pessoais no App, pois essas informações precisam ser idênticas às registradas no Cadastro Eleitoral. Se houver preenchimento de alguma informação em discordância com aquela lançada no documento original, o sistema não validará o cadastro.

Outro benefício de baixar o e-Título é que os dados eleitorais do cidadão estarão sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. Além do mais, evita deslocamentos até o cartório eleitoral para solicitar a segunda via do título eleitoral, uma vez que o aplicativo supre essa necessidade.

Vale lembrar que o título de eleitor impresso continua existindo com a mesma validade na versão original.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido