Ex-Juiz Eládio Amorim Mesquita é homenageado no TRE/GO

com a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Morais Jardim

Ex-Juiz Eládio Amorim Mesquita é homenageado no TRE/GO
Ex-Juiz Eládio Amorim Mesquita é homenageado no TRE/GO

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) homenageou, na sessão desta segunda-feira (16), na presença de seus familiares, o advogado e ex-Juiz Membro da Corte, Eládio Augusto Amorim Mesquita, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, quando de sua atuação, como Substituto, no período de 14/10/2002 a 6/10/2004 e, como Juiz Efetivo, entre 7/10/2004 a 6/10/2006.

Ao dar início aos trabalhos, o  Desembargador Carlos Escher,  discursou dando ênfase na atuação do homenageado no tribunal, destacando que quando compôs o TRE/GO,  o ex-juiz foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral, ocasião em que promoveu o programa Eleitor do Futuro, com labor e especial dedicação, culminando com  a elaboração da primeira cartilha do programa.

O Presidente ressaltou, ainda, as qualidades como a ética, humildade, respeito ao próximo e, citando as Bem Aventuranças, do Sermão da Montanha, outorgou-lhe a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Morais Jardim.

O ex-juiz também foi saudado pelo integrante do Ministério Público Eleitoral, Dr. Alexandre Moreira Tavares dos Santos, pelo Advogado Leonardo Batista e pelos Juízes Membros, da classe dos juristas, Luciano Hanna e Vicente Lopes da Rocha Júnior.

Ao se manifestar, Eládio Amorim expressou sua gratidão, rememorando sua passagem pela Justiça Eleitoral, momento em que externou que guardará, com muita honra, a homenagem recebida.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido