Eleitor do Futuro: 35 estudantes são diplomados no TRE/GO na manhã desta quarta-feira (30)

A ação faz parte do processo contínuo de educação em cidadania direcionado às crianças e jovens de todo o Estado de Goiás.

TRE-GO Eleitor do Futuro 2019
Veradora Cristina, aluno e o juiz Luciano Hanna

Na manhã desta quarta-feira (30) 35 alunos participantes do projeto Eleitor do Futuro da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO) foram diplomados no cargo de vereadores em sessão plenária.

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, des. Zacarias Neves Coêlho, fez a abertura do evento declarando que o Programa Eleitor do Futuro visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a vida em sociedade, valores da cidadania e a importância da participação no processo democrático da nossa sociedade. Ainda, destacou que “muito além de ensinar a importância do voto, o projeto busca uma verdadeira construção de valores. ”

Na sequência, o juiz e diretor da EJE/GO, Luciano Mtanios Hanna, ressaltou a importância do projeto e agradeceu a todos os envolvidos, servidores da Justiça Eleitoral, diretores de escolas, professores, funcionários, alunos e à Câmara Municipal de Goiânia que pela segunda vez participa do projeto.

Em seu discurso, Dr. Hanna ressaltou que “é preciso que a sociedade esteja atenta, levando aos verdadeiros eleitores do futuro ferramentas aptas à construção de um país grandioso para todos os brasileiros, e isso se dá por meio da educação em cidadania”.

Os integrantes do pleno, desembargadores, juízes e o procurador, entregaram os diplomas a cada aluno, por ordem de escola participante da atividade. Foi a primeira vez que a EJE/GO realizou eleições simultâneas em 14 escolas, sendo 13 da rede municipal e 1 particular.

Todos os anos o projeto Eleitor do Futuro atende milhares de estudantes com linguagem simples e acessível sobre os valores do processo político em seu sentido mais amplo. Por meio da realização de palestras, eventos interativos e eleições simuladas com urnas eletrônicas são incentivadas reflexões, visando proporcionar a estes jovens uma consciência efetiva, livre e madura sobre o processo eleitoral brasileiro.

A ação fez parte do processo contínuo de educação em cidadania direcionado às crianças e jovens de todo o Estado de Goiás.

Na sequência das atividades, os jovens eleitores diplomados tomarão posse no dia 4 de novembro de 2019 na Câmara dos Vereadores onde poderão desempenhar atividades próprias do cargo de vereadores no projeto Parlamento Jovem.

Para conferir as fotos do evento basta acessar nosso canal do Flickr.

 

Matérias relacionadas:

Diplomação de estudantes será nesta quarta-feira (30) na sede do TRE/GO

Eleições simuladas acontecem em escolas de Goiânia

Escola Judiciária do TRE/GO realiza eleições simuladas em 14 escolas

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido