Justiça Eleitoral irá implantar o Processo Judicial Eletrônico nas Zonas Eleitorais

Prazo para implementação vai até outubro

Justiça Eleitoral irá implantar o Processo Eletrônico nas Zonas Eleitorais


Uma reunião que aconteceu nessa terça-feira (30), estabeleceu as diretrizes de treinamento dos advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que serão multiplicadores da instituição no Estado, para implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais de Goiás.

O PJe, instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já está implementando em todos os TREs. De acordo com Leonardo Sapiência, secretário judiciário do TRE/GO, a medida traz uma série de benefícios, como agilidade no trâmite processual e na comunicação dos dados processuais e possibilita um julgamento célere e rápido pelos juízes da Casa.

Participaram da reunião o presidente da OAB, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; o advogado,  Wandir Allan de Oliveira,  o secretário Judiciário do TRE/GO, Leonardo Sapiência e o juiz membro titular, Vicente Lopes da Rocha Júnior.

 

PJe na Justiça Eleitoral


Em 2013, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, aprovou a Resolução 23.393, atualmente atualizada pela Resolução TSE n.º 23.417/2015, que institui o Processo Judicial Eletrônico da Justiça Eleitoral como sistema informatizado de constituição e tramitação de processos judiciais, no âmbito desta Justiça Especializada.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido