TRE/GO promove treinamento para implantação do Sistema PJe nas Zonas Eleitorais

Curso visa capacitação de servidores e advogados para garantir uma implantação eficiente do sistema na primeira instância de jurisdição

Pessoa mexendo em um notebook e a legenda "Processo Judicial Eletrônico"

A partir do dia 27 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás vai promover treinamento sobre o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) para os servidores da Justiça Eleitoral e para os membros do Ministério Público do Estado de Goiás. O objetivo do curso é capacitar os servidores para a implantação do Sistema PJe nas Zonas Eleitorais de Goiás, que deve ocorrer até dezembro deste ano.

Nos dias 27 e 28 de junho acontece a capacitação da primeira turma, reunindo quarenta servidores das zonas eleitorais de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, além da Diretoria dos Fóruns eleitorais de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. O curso será ministrado no edifício Anexo II do TRE/GO. Já nos dias 4 e 5 de julho acontecem os treinamentos de até trinta advogados por turma, no mesmo local.

Entre os meses de agosto e outubro serão ministrado mais cursos de treinamento para os demais servidores e advogados visando a plena e eficiente implantação do sistema até o mês de dezembro.

O PJe é um sistema que visa proporcionar maior agilidade na prestação de serviços judiciais, gerando maior comodidade e economia, onde os processos tramitarão eletronicamente, dispensando reuniões presenciais.

Notícias sobre o mesmo tema:

Implantação do sistema PJe nas Zonas Eleitorais inicia em agosto

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido