Segundo dia de curso do PJe para advogados acontece no Anexo II do TRE/GO

Curso de implantação do PJe nas Zonas Eleitorais de Goiás

Pessoa mexendo em um notebook e a legenda "Processo Judicial Eletrônico"

Com o objetivo de capacitar a advocacia para a implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico em todas as Zonas Eleitorais de Goiás, a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás segue para o segundo dia de treinamento presencialmente.

Nesta sexta-feira (5) o público são advogados que atuam no interior do Estado. Entretanto, outros treinamentos acontecerão em Porangatu, Luziânia e Jataí. A realização da capacitação foi possível por meio de parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No treinamento de quinta-feira (4), o juiz-membro do TRE/GO, Vicente Lopes da Rocha Júnior, recebeu os participantes e se colocou à disposição para a troca de experiências. Ressaltou que o PJe visa proporcionar maior agilidade na prestação de serviços judiciais.

Na oportunidade o Secretário Judiciário, Leonardo Sapiência, enfatizou que o sistema PJe gera maior comodidade e economia em virtude de os processos tramitarem eletronicamente. Ainda, o secretário-geral da Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) da OAB, Diogo Araújo Alves, que também estava na capacitação, destaca a importância do curso. “Estamos aprendendo a manusear o sistema, que tornará mais dinâmico o trabalho da advocacia na justiça eleitoral. O novo sistema é sinônimo de maior celeridade. O advogado não precisará mais se deslocar ao fórum para ter acesso aos autos, protocolos, entre outros. ”

A implantação do sistema PJe nas zonas eleitorais de Goiás (1º grau de jurisdição) ocorrerá gradualmente a partir de agosto de 2019, conforme prevê Portaria TRE/GO nº 108/2019 (arquivo HTML).

No mês de agosto, o PJe será implantado nas nove Zonas Eleitorais da Capital; no mês de setembro, em trinta e quatro Zonas Eleitorais do interior de Goiás e, em outubro, nas demais quarenta e nove Zonas Eleitorais do Estado.

 

Matérias Relacionadas:

PJe chegará à primeira instância da Justiça Eleitoral em todo o país

Implantação do sistema PJe nas Zonas Eleitorais de Goiás inicia em agosto

TRE/GO promove treinamento para implantação do Sistema PJe nas Zonas Eleitorais

TRE/GO promove treinamento presencial do Sistema PJe para advogados

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido