Ouvidoria atua como canal de comunicação entre a comunidade e o TRE/GO

Em 2018 foram mais de 600 atendimentos realizados aos cidadãos

Ouvidoria

A Ouvidoria Regional Eleitoral de Goiás (ORE/GO) realizou mais de 600 atendimentos aos cidadãos em 2018, servindo como um canal de comunicação direto entre o Tribunal e a comunidade.

Os canais de atendimento mais utilizados foram o e-mail institucional (47,89%), seguido do formulário eletrônico (43,36%) e pelo telefone (7,56%). No dia das eleições o canal mais utilizado foi o telefone.

A demanda mais formulada consistiu no pedido de acesso à informação (59,33%), seguidas de reclamações (18,6%) e denúncias (18,31%). As denúncias pertinentes a crimes eleitorais foram recebidas via Sistema Pardal, nos termos da Resolução TRE/GO nº 290/2018.

O referido Sistema Pardal disponibiliza ao denunciante, pelo e-mail informado, o número de protocolo para acompanhamento da denúncia. A Ouvidoria prestou assistência ao cidadão no funcionamento e utilização do aplicativo.

No período eleitoral de 2018 foram realizadas 3 audiências públicas pelo juiz ouvidor, Dr. Marcus da Costa Ferreira e seus assessores, tendo em vista o crescente número de disseminação de notícias falsas relativas ao processo eleitoral, bem como à Justiça Eleitoral e seus servidores, oportunizando assim, a sociedade de esclarecer dúvidas, principalmente quanto ao funcionamento da urna eletrônica.

A Ouvidoria Eleitoral atua na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, atribuindo maior transparência aos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral e contribuindo para o aprimoramento dos serviços prestados.

A Ouvidoria atende pelos canais abaixo:

Telefone: 3920-4005

Email: ouvidoria@tre-go.jus.br

Sistema online: Envie sua manifestação (formulário)

Presencial/Correio: Praça Cívica, 300, Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, 2º andar, Ala B, Centro - Goiânia - GO - CEP 74003-010

Para obter mais informações sobre atribuições da Ouvidoria, clique aqui.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido