Retrospectiva da década: Corrida pela Democracia do TRE/GO

Evento esportivo do TRE/GO veio integrar a sociedade e a justiça eleitoral

TRE-GO Banner da segunda edição da Corrida pela Democracia

A Corrida pela Democracia surgiu a partir do Plano de Gestão biênio 2018-2020 do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás na sua relação institucional com a sociedade, que tem como um dos objetivos estratégicos garantir os direitos de cidadania.

A partir disso, esforços foram empreendidos para a realização da primeira corrida que teve seu lançamento em 14 de outubro de 2018, entre o 1º e 2º turnos das Eleições. A primeira edição trouxe visibilidade positiva e contou com aproximadamente 500 participantes.

Na oportunidade, além de conscientizar a população sobre o processo eleitoral e a importância do voto, foram apresentados os produtos que a Justiça Eleitoral entrega para a sociedade, ou seja, os serviços como o programa Eleitor do Futuro, Eleições Verdes, Eleições Limpas, Mesário Voluntário e Segurança das Urnas Eletrônicas.

Em 5 de outubro de 2019 ocorreu a segunda edição da Corrida pela Democracia que dessa vez contou com mais de 500 participantes correndo nas modalidades de 5km e 10km. A novidade desse ano foi o trajeto que percorreu os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Com o sucesso da corrida e tendo como diretriz estratégica melhorar a comunicação e o compartilhamento de informações entre o TRE/GO e a sociedade, a Justiça Eleitoral goiana pretende que o evento seja realizado todos os anos e têm como meta o desejo de se tornar uma das corridas mais importantes da cidade.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido