TRE/GO lança programa Conversando com a Justiça Eleitoral e a 2ª edição da Corrida pela Democracia do TRE/GO

Os eventos acontecem nos municípios do interior do Estado e na Capital

Conversando com a Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançou na manhã desta quarta-feira (14/8), o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral e a 2ª Corrida do TRE/GO pela Democracia.

O desembargador Carlos Escher, presidente do TRE/GO, abriu o evento falando da importância de aproximar a justiça eleitoral da população. “Estamos empenhados em oferecer uma justiça cada vez mais participava e de credibilidade. Terminamos uma eleição e já começamos a preparar a próxima. Somos uma justiça especializada e atuamos também no esclarecimento ao futuro eleitor com as nossas campanhas educativas nas escolas. E poder levar esse trabalho ao interior do Estado é muito importante”, acrescentou o presidente.

Os municípios de Porangatu, Luziânia e Jataí receberão o programa Conversando com a Justiça Eleitoral nos dias 28 de agosto, 18 de setembro e 9 de outubro, respectivamente. A juíza de Luziânia, Renata Farias, bem como o juiz de Jataí, Altamiro Garcia Filho, que compuseram a mesa de cerimônia, agradeceram a oportunidade de receber relevante evento em suas cidades. Informaram que os estudantes da localidade aproveitarão a oportunidade para o debate e esclarecimento a respeito das desinformações que circulam principalmente nos meios digitais. Já na capital, acontece a 2ª edição da Corrida do TRE/GO pela Democracia, em 5 de outubro com largada às 17h da porta da sede do Tribunal. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de agosto.

O programa Conversando com a Justiça Eleitoral abordará nas cidades visitadas conteúdos como sistema eletrônico de votação, esclarecimento sobre voto nulo, branco e abstenção, papel da Ouvidoria, fake news nas eleições, programa eleitor do futuro e também treinamento do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) aos advogados que militam na Justiça Eleitoral, tendo em vista que uso desse sistema passa a ser obrigatório a partir de agosto nas zonas eleitoral de todo Estado.

Para dar cumprimento a todas ações do programa Conversando com a Justiça Eleitoral, 11 (onze) Unidades do TRE/GO estão envolvidas, bem como os cartórios eleitorais dos municípios envolvidos, com o apoio da OAB, coordenados pelo Gabinete Gestor de Metas.

Entre os presentes estavam os juízes membros dessa corte, Vicente Lopes da Rocha Júnior e Luciano Mtanios Hanna, a juíza do 19ª Zona Eleitoral de Luziânia, Renata Farias, o juiz da 18ª Zonal Eleitoral de Jataí, Altamiro Garcia Filho, o Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Moreira, representado a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, Wandir Allan de Oliveira, o Diretor Geral do Tribunal, Wilson Gamboge Júnior, atletas, patrocinadores e servidores.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido