TRE/GO lança nesta quarta-feira (14) o programa Conversando com a Justiça Eleitoral e a 2ª edição da Corrida do TRE/GO pela Democracia.

As ações ocorrerão nos meses de agosto, setembro e outubro nos municípios do interior e na capital

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lança nesta quarta-feira (14), às 9h, o programa Conversando com a Justiça Eleitoral e a 2ª Corrida do TRE/GO pela Democracia, a se realizar no auditório da sede, na Praça Cívica, Centro de Goiânia.

O objetivo do lançamento é divulgar à sociedade as ações que a Justiça Eleitoral de Goiás realizará no ano de 2019 a fim de esclarecer, informar e aproximar os cidadãos desta Justiça especializada.

Os municípios de Porangatu, Luziânia e Jataí receberão o programa Conversando com a Justiça Eleitoral nos meses de agosto, setembro e outubro. Já na capital, acontece a 2ª edição da Corrida do TRE/GO pela Democracia em outubro.

Conversando com a Justiça Eleitoral foi idealizado a partir das diretrizes traçadas no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em dezembro de 2018, ocasião em que os Presidentes dos Tribunais do País definiram as metas para o Judiciário brasileiro para o ano de 2019.

Desse modo, o Juiz-Membro e Ouvidor Regional Eleitoral, Vicente Lopes da Rocha Júnior, juiz gestor das metas neste Regional, vem empreendendo ações para dar cumprimento à uma das metas específicas da Justiça Eleitoral, sobretudo a de promover campanhas voltadas ao eleitor visando a ampliação de seus conhecimentos sobre o processo eleitoral.

Para dar cumprimento as ações, 11 (onze) Unidades do TRE/GO estão envolvidas, bem como os cartórios eleitorais, com o apoio da OAB, coordenados pelo Gabinete Gestor de Metas.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido