Reinaugurado Cartório Eleitoral de Piracanjuba

Na reinauguração, o cartório recebe o nome de Haroldo Honorato da Silva, homenagem a um dos seus servidores que trabalhou por mais de 30 anos para a justiça eleitoral

TRE-GO Reinauguração Cartório Eleitoral de Piracanjuba

O Cartório da 25ª Zona Eleitoral, localizado em Piracanjuba, após passar por reformas, foi reinaugurado na manhã de sexta-feira (28/9).  Além de Piracanjuba, o cartório atende os cidadãos dos municípios de Cromínia, Mairipotaba e Professor Jamil, contando ao todo com 26.840 (vinte e seis mil, oitocentos e quarenta) eleitores.

As instalações do cartório contam com área construída de 252 m² está localizado na Avenida Boulevard dos Eucaliptos, S/N, Bairro Loteamento Recanto do Bosque, em frente ao orquidário da cidade.  Na reinauguração, o prédio recebeu o nome de Haroldo Honorato da Silva e Souza, homenagem ao servidor do cartório eleitoral que exerceu suas atividades por mais de 30 anos.

O evento foi conduzido pela Juíza Eleitoral de Piracanjuba, Heloísa Silva Mattos, juntamente com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, des. Carlos Escher, que prestaram os agradecimentos à família do homenageado, que durante todo o evento estiveram emocionados e se sentiram honrados com o reconhecimento. No descerramento do letreiro, o Frei Firmo Antão de Souza abençoou as instalações, os que ali trabalham e todos que adentrarem ao local.

Além da homenagem, em seu discurso, o presidente do TRE/GO ressaltou que a reforma da unidade visa atender cada vez melhor o cidadão que busca os serviços das justiça eleitoral, mencionou ainda a importância de todos os cidadãos exercerem o direito do voto " estou certo que a sensatez, o discernimento, a reflexão, e o respeito aos princípios éticos nos levarão ao amadurecimento da democracia e, consequentemente a um Brasil melhor", finaliza.

Estiverem presentes à solenidade o Vice-presidente do TRE/GO, des. Zacarias Neves Coelho, o Diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior, o Coordenador de Auditoria Interna, Pedro Azzi, a promotora eleitoral de Piracanjuba, Cristina Emília França Malta, o juiz, Dr. Carlos Elias da Silva, o presidente da subseção da OAB, Carlos Alves Cruvinel de Lima, o prefeito de Piracanjuba, João Barbosa, o prefeito de Professor Jamil, Geraldo Antônio Cavalcanti, o presidente da câmara municipal de Piracanjuba, Clayton Vargas, o delegado da polícia civil, Leylton Barros, comandante da polícia militar Capitão Gustavo Macedo Fregonesi, demais autoridades locais, bem como amigos e familiares do homenageado.

 

Sobre o homenageado Haroldo Honorato da Silva e Souza

Haroldo Honorato da Silva e Souza é natural de Piracanjuba, faleceu em 22 de janeiro de 2008, aos 73 anos. Era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e dedicou a maior parte de sua vida ao Poder Judiciário local, tendo sido Escrivão do Cartório de Família, Sucessão e 1º Cível por 42 anos. Também, foi escrivão eleitoral por 33 anos, entre o período de 25/01/1963 a 31/12/1996. Casado com Valtiria Maria da Silva e Souza, Escrevente do Cartório de Família, já aposentada, com a qual tiveram 03 filhos, Anselmo Honorato da Silva e Souza, Renato Honorato da Silva e Souza e Lúcio Honorato da Silva e Souza.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido