Mesários já começam a receber treinamento em Goiás. App está disponível também para auxiliar.

Os treinamentos acontecem de forma descentralizada em cada zona eleitoral de Goiás

TRE-GO Central do Mesário

O Tribunal Eleitoral de Goiás (TRE/GO) começou os treinamentos para os mesários que irão trabalhar nas Eleições 2018. A capacitação ocorre de forma descentralizada em todas as zonas eleitorais do Estado e vai até o fim de setembro.

Em razão da quantidade de informações que os mesários devem absorver durante o treinamento ser extensa e, ainda, considerando que muitos exercerão a função pela primeira vez em 2018, a Justiça Eleitoral lançou a nova versão do aplicativo (App) MESÁRIOS para auxiliar na absorção dos dados.

O App está disponível no Google Play e Apple Store e tem por objetivo auxiliar o trabalho do mesário no desempenho de suas funções.Entre as funcionalidades da ferramenta digital estão: um Quiz (com perguntas e respostas), documentação para consulta rápida, check-list para o dia da eleição, e a opção “E se acontecer?” que traz dicas práticas para resolução de eventuais problemas.

Será disponibilizado um formulário de avaliação, após a eleição, para que a Justiça Eleitoral receba feedback dos mesários. A visão do mesário é fundamental para que os Tribunais e Zonas Eleitorais possar reavaliar suas práticas, objetivando o aperfeiçoamento contínuo do processo eleitoral.

Outros materiais de apoio como cartilhas e manuais também são distribuídos aos mesários, bem como encontram-se disponíveis no site do TRE/GO. A emissão do certificado também é feita pela internet.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido