Iniciada a preparação das urnas para as Eleições 2018 em todo Estado de Goiás

Cerimônias de Carga e Lacre das urnas eletrônicas iniciaram em 24 de setembro e vão até o dia 5 de outubro

TRE-GO Treinamento Urnas

Inicia nesta quarta-feira (26/09), em Goiânia, a cerimônia pública de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2018. O evento acontece no Anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), localizado na Rua 17-A, esquina com 25-A, Qd. 63-A, nº 465, Setor Aeroporto, a partir das 8h.

Carga e lacre, ação que acontece logo após a geração de mídias, consiste na transferência para as urnas eletrônicas dos dados dos eleitores, de acordo com as seções eleitorais, bem como dos candidatos que concorrerão nas eleições. Em seguida são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos Juízes Eleitorais das respectivas Zonas Eleitorais, Promotores e representantes de partidos e coligações, convocados para acompanhar todo o processo.

Em todo o Estado, serão 13.993 seções eleitorais e 91 mesas receptoras de justificativas. Só em Goiânia teremos 2.840 seções eleitorais. Da quantidade total de seções eleitorais acrescenta-se 10% de urnas que servirão de contingência para eventuais necessidades de substituições.

Esse procedimento de carga e lacre das urnas acontece de forma descentralizada em todo Estado de Goiás, assim, cada zona eleitoral realiza o evento em seu âmbito de jurisdição. Os editais de convocação do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e integrantes de órgãos partidários são expedidos pelos respectivos juízes eleitorais para as cerimônias de carga e lacre nas urnas eletrônicas que posteriormente serão distribuídas para todas as seções eleitorais a serem instaladas no dia das eleições.

As atividades iniciaram em 24 de setembro e se estendem até 5 de outubro. 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido